quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sub19 em noite atípica...

Jogou-se a 09 Dezembro de 2015 em Alvalade a 3ª Jornada do Apuramento Regional do escalão de Sub19. O Cascais WP defrontou nesta jornada o Sporting CP, ambas as equipas com aspirações ao título regional desta época.

Previa-se e veio a conformar-se um jogo difícil contra um adversário forte que bem conhecemos. A nossa equipa entrou muito nervosa no jogo, viu-se esse nervoso pelos passes falhados, pelos remates desastrosos e pela ansiedade em querer ganhar as bolas para contrariar as investidas do adversário. Mesmo nestas circunstâncias conseguimos, neste período, ser superior ao adversário e acabar o período com uma vantagem de 5 a 3 no marcador para o nosso lado.

Para o 2º período era esperado que a nossa equipa assentasse o seu jogo e que no mínimo mantivesse a diferença de golos no marcador. Sem grande brilhantismo jogámos o suficiente para empatar este parcial e deste modo manter a diferença de golos no marcador mas os nervos não desapareciam…

No 3º período, o nosso pior período, não nos faltou falhas na defesa, passes mal direcionados, falta de entreajuda na defesa, situações de superioridade numérica desperdiçadas, situações de um para um apenas com o guarda-redes e a não concretização da mesma….quando assim é o resultado não podia ser outro que não a derrota neste parcial. O adversário soube, neste período, aproveitar bem todas as nossa fragilidades e saiu vencedor por 3 a 1 igualando a partida a 8 golos para a entrada do último período!

No 4º período assistimos a um parcial intenso com a incerteza do marcador até ao fim. A nossa equipa teve mais que ocasiões para “fugir” no marcador mas mais uma vez a falta de eficácia foi maior na nossa equipa do que no adversário e como tal o Sporting venceu este período pela margem mínima de um golo, 6 a 5, vencendo deste modo o encontro pela mesma margem mínima sendo o resultado final de 14 a 13 a favor do Sporting.

No final do jogo a ideia que fica é que podemos e sabemos fazer mais, fazer melhor mas é preciso prova-lo na água.
De uma coisa não nos podemos esquecer: neste escalão apresentar atletas do escalão inferior, muitos deles com 15 anos apenas, a jogar a tempo inteiro na partida, como foi o nosso caso, pode ter os seus “custos” e neste jogo teve, como ficou comprovado, mas também não podemos negar que o futuro será brilhante quando chegarem à idade do escalão em questão.

Força miúdos, nós acreditamos!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Clément Steffen, Duarte Grego (2), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Lousa (2),André Luz, João Prudêncio, Gonçalo Correia e Vasco Nazaré.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.