segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CWP vitória e experiência

No domingo, dia 6 de Dezembro de 2015, realizou-se na piscina da abóboda a 2ª jornada do Apuramento Regional da categoria Sub15.

A primeira equipa a entrar em jogo foram os nossos masculinos e tiveram como adversário o Sport Algés e Dafundo.

Com uma entrada em jogo muito eficaz a nossa equipa não permitiu um único remate à nossa baliza durante o primeiro período. Todos os nossos jogadores, com a lição bem estudada sobre o que fazer para anular o adversário, não foi de estranhar que este período terminasse com 6 golos sem resposta para a nossa equipa.

Para o segundo período a mesma receita e novamente um adversário sem grande possibilidade de resposta ao jogo da nossa equipa que continuava a pressionar bem, com saídas para o ataque bem organizadas e como consequência golos de excelente efeito. Chegámos ao intervalo a vencer por 10 a 0 o que demonstra bem o melhor jogo da nossa equipa.

No terceiro período e com alguns cadetes em campo o nosso jogo diminui um pouco de intensidade mas nem por isso deixámos de estar por cima no jogo pois mesmo com os mais jovens em campo conseguimos levar de vencido o adversário por 5 a 3.

Para o quarto período do jogo ambas as equipas realizaram bastantes substituições o que viria a quebrar um pouco o ritmo da partida. Mesmo assim assistiram-se a boas jogadas de polo aquático tendo a nossa equipa vencido o período por 4 a 2.

No final do jogo uma vitória de 19 a 5 sobre um adversário direto na luta pelo Regional da nossa zona o que é sempre bom.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito (1), Francisco Grego, Manuel Campos, Leonardo Celentano, Manuel C. Branco (2), André Machado (9), Guilherme Loureiro (1), Diogo Santos (1), Rafael Gomes, Henrique Castro (3), Tiago Carrasco (2), Vasco Romão e Santiago Correia.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.


Para o segundo jogo da tarde a nossa equipa feminina iria defrontar a equipa do CN Amadora, equipa que também participa em regime Extra Competição por ser constituída com elementos SUB 17.

O CascaisWP feminino entrou esforçado na partida, a tentar travar as investidas do adversário dando pouco espaço aos jogadores do CN Amadora. Mesmo perante este cenário não fomos capaz de concretizar em golo nenhum dos nossos ataques tendo permitido que o adversário tivesse sucesso por 3 vezes.

No segundo período a táctica não alterou e o CascaisWP entrou bem no jogo tendo conseguido estar em vantagem neste período pela margem mínima (2 a 1) mas a diferença do poderio físico dos atletas do CN Amadora juntamente com alguma falta de concentração derivada ao facto de estarmos a vencer até aquele momento traduziu-se numa recuperação do adversário não conseguindo o CascaisWP voltar a marcar no período e permitindo que o adversário fechasse o mesmo a vencer por 6 a 2.

O terceiro período foi jogado com as nossas atletas menos utilizadas dentro de água. Afinal a nossa participação em regime de extra competição é este mesmo: dar minutos a todas as nossas atletas. Embora nunca tenham virado a cara á luta durante este período a superioridade do adversário foi notória terminando este período com uma desvantagem de 7 golos sem resposta.

Para o quarto e último período estava reservado aquele que veio a ser o mais equilibrado de todo o jogo tendo a nossa equipa demonstrado um pouco daquilo que se pretende que faça em futuros jogos. Conseguimos através de boas marcações e melhores saídas para o ataque estar, novamente, a ganhar temporariamente neste parcial (2 a 1) até perto do final do mesmo tendo o nosso adversário no ultimo minuto concretizado dois ataques seguidos fazendo com que perdêssemos este parcial pela margem mínima de 2 a 3.

De salientar que este jogo, embora em regime de extra competição,  seja provavelmente o mais desnivelado em termos de diferença de idades já que aliado ao facto de a nossa equipa ser totalmente feminina e que na sua constituição fazem parte muitas atletas do escalão SUB13, o adversário é constituído totalmente por rapazes em que alguns pertencem ao escalão SUB 17.

Apesar deste desnível o objetivo da nossa participação é o de dar experiência de jogo à nossa equipa feminina o que foi plenamente atingido.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP b: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (2), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (2), Teresa Santos, Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes, Daniela Bugalho e Francisca Silva.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.