terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Jornada Dupla – Sortes Diferentes


Jogou-se no domingo, dia 13 de Dezembro, nas piscinas do Benfica a 2ª Jornada do Apuramento Regional do escalão de Sub15.
No 1º jogo da tarde os nossos rapazes defrontaram a equipa feminina de Sub20 do Benfica. Embora a diferença de idades fosse, nalguns casos, quase de oito anos, este facto não influenciou, em nada no nosso jogo.
Sempre personalizados e com uma atitude bastante competitiva perante este jogo, mesmo que em extracompetição, a entrada no 1º período acabou por ditar o desfecho deste jogo.

Com 6 a 0 a nosso favor no final do 1º período foi possível à nossa equipa técnica gerir com tranquilidade os restantes períodos até final do jogo. Foi igualmente possível dar minutos a todos os convocados de modo a adquirirem experiência de jogo.
Mesmo com todas estas “nuances” a nossa equipa não perdeu nenhum período do jogo tendo-se verificado os seguintes resultados nos períodos seguintes: 1 a 0; 2 a 1 e 3 a 1 respetivamente.
No final uma vitória fácil por 12 a 2 e mais importante do que o resultado a boa resposta da equipa num jogo extra competição.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito, Gonçalo Branco, Manuel Campos, Leonardo Celentano, Manuel C. Branco (1), André Machado (6), Guilherme Loureiro, Diogo Santos (2), Rafael Gomes, Henrique Castro (1), Tiago Carrasco (2), Pedro Aguardenteiro, Vasco Romão e Santiago Correia.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito

Para o 2º jogo da tarde a nossa equipa feminina defrontou a equipa do Algés.

No 1º período um jogo bem equilibrado de parte a parte onde, em bom rigor, as oportunidades de golo para ambas as equipas foram raras, fruto da qualidade defensiva apresentada por ambas as equipas. A prova-lo está o resultado de 2 a 1 a favor do nosso adversário, ou seja, diferença mínima no marcador.

No 2º e 3º a nossa equipa não conseguia manter este rigor defensivo permitindo que o adversário concretizasse com maior facilidade em frente da nossa baliza e deste modo que se distanciasse no marcador. Perdemos o 2º período 4 a 0 e o terceiro por 4 a 2.

Para o 4º e último período voltamos a ter uma atitude semelhante ao 1º período e deste modo com o acerto da defesa conseguimos equilibrar o jogo. Voltamos a perder pela margem mínima, 2 a 1, mas aquilo que se viu dentro de água foi uma equipa mais concentrada a defender, mais solidária na entre ajuda, no fundo a funcionar como uma Equipa.

No final um resultado desfavorável para a nossa equipa de 12 a 4.
De salientar a atitude da nossa equipa, principalmente no 1º e 4º período, onde conseguimos de algum modo equilibrar o jogo e perder os períodos pela margem mínima.
Uma última nota para a piscina do SLB que tem zonas com 1,50mts (!) de profundidade, o que beneficiou claramente a equipa adversária por ser a mais alta.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP Sub16F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (2), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (2), Teresa Santos, Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes, Francisca Silva e Daniela Bugalho.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Manuel Machado.