quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Absolutos a crescer

O CascaisWP jogou a 15 de Dezembro de 2015 a 2ª Jornada do Campeonato Regional da ANL.
Como adversário tivemos a AD Oeiras, equipa que na 2ª Divisão do Campeonato Nacional luta pela subida ao escalão principal do campeonato da FPN.
Só por esta diferença de realidade relativa à nossa equipa era possível antever um jogo muito difícil.
O CascaisWP começou o jogo algo desconcentrado e com momentos onde o receio relativamente ao adversário era visível, o que dificultou ainda mais a nossa tarefa neste jogo. O adversário aproveitava muito bem o nosso desacerto defensivo e concretizava enquanto a nossa equipa, quando no ataque, rodava a bola por todos os jogadores sem que ninguém assumisse o “remate”. Como consequência, os poucos remates feitos à baliza do adversário até metade do primeiro tempo foram totalmente precipitados pois foram feitos mesmo no fim do tempo de ataque.
Após um time-out pedido pela equipa técnica os remates surgiram de um modo mais natural e, em resultado disso mesmo, os golos foram aparecendo para a nossa equipa.
Terminamos este parcial a perder por 6 a 4.

Para o segundo período voltámos a não ter “à vontade” para rematar. A bola voltava a passar de jogador para jogador sem ninguém assumir o remate. O adversário geria o jogo e com a nossa falta de iniciativa voltou a vencer este parcial por 3 a 1 indo para o intervalo com um resultado de 9 a 5.

Ao intervalo, e depois da conversa habitual, a nossa equipa entrou para o terceiro período com outra atitude. Finalmente perdemos aquele nervoso miudinho dos dois primeiros parciais e, a espaços, conseguimos jogar de olhos nos olhos com o nosso adversário. O período terminou com a nossa equipa a perder pela margem mínima, 2 a 3. Não podemos, no entanto,  de deixar de referir que neste período tivemos 3 situações de superioridade não concretizadas e, a juntar a esta situação, duas bolas nos postes em situação de golo eminente.

Para o último período a nossa atitude foi a mesma do período anterior e atrevemo-nos a dizer que conseguimos surpreender, pois neste período estivemos sempre na frente do marcador. O empate a 4 golos neste parcial soube a muito pouco para aquilo que a nossa equipa fez. Ainda mais quando voltamos a ter três bolas enviadas aos postes e mais duas situações de superioridade numérica em que apenas aproveitamos uma delas.

No final uma vitória, sem contestação, da ADO sobre a nossa equipa por 16 a 11.
A nossa jovem equipa terá que trabalhar para conseguir entrar em jogo, contra adversários “teoricamente” superiores, com a atitude do terceiro e quarto período e não a dos dois períodos iniciais. Teremos que melhorar igualmente a eficácia nas superioridades numéricas conseguidas em jogo. Enfim, estamos a crescer.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (1), Diogo Catarino (1), João Graça (3), Pedro Borges, Diogo Marques, Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa (1), Rui Gonçalves, João Prudêncio, Gonçalo Correia e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.