segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CWP a somar vitórias

No sábado, dia 5 de Dezembro de 2015, realizou-se na piscina do Algés a 2ª jornada do Apuramento Regional da categoria Sub13.
O CascaisWP teve presentes as suas duas equipas nesta jornada sendo que uma delas, a feminina compete em regime extra competição.

E foi esta equipa a 1ª a entrar em jogo tendo como adversário o Sporting CP. A nossa equipa feminina poucas hipóteses deu ao adversário e controlou praticamente toda a partida. Com marcações bem executadas, anulando a maioria das jogadas de ataque do adversário permitiu que os dois primeiros períodos terminassem, cada um deles, com um resultado de 2 a 0 para o CascaisWP.


No 3º período estas mesmas marcações não funcionaram tão bem como nos dois períodos anteriores e o resultado no período foi conseguido pela margem mínima com 3 a 2 favorável à nossa equipa.

No 4º período e já com a equipa concentrada novamente as marcações não deram espaço ao adversário e as saídas rápidas para o ataque ditaram um resultado de 4 a 1 a nosso favor.
Chegando ao intervalo a vencer por 11 a 3 a segunda parte da partida estava reservada para dar minutos de jogo às jogadoras menos experientes para que estas ganhem experiência de jogo.

Mesmo com o descanso das jogadoras mais experientes o CascaisWP venceu bem os 3 períodos seguintes com um comportamento bastante agradável por parte das atletas menos rodadas. De salientar a estreia da nossa nova guarda-redes, Carolina Lourenço, que esteve em bom plano para quem defendeu a baliza da equipa pela primeira vez.

O último período traduziu-se num empate a duas bolas e foi o único não ganho pela nossa equipa.

No final um resultado de 22 a 9 para a nossa equipa feminina que ao participar em regime de extra competição neste apuramento regional vai crescendo de jogo para jogo e que no fundo é o seu propósito principal.

Parabéns a toda a equipa no geral e á nossa atleta Carolina Laranjeira em particular pela estreia a marcar pela equipa em jogos oficias.
Mais uma vez um obrigado á claque de apoio que voltou, como habitual, a marcar presença no apoio á equipa.


Alinharam e marcaram pela equipa do Cascais WP b: Carolina Salgado, Beatriz Pereira (8), Inês Salgado, Francisca Silva, Beatriz Jardim (9), Teresa Santos, Leonor Cruz, Lia Mota (1), Carmo Branco (3), Carolina Laranjeira (1), Carolina Lourenço e Daniela Bugalho

Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Manuel Machado.



Para o 2º jogo do dia desta jornada estava reservado o nosso confronto com o Sport Algés e Dafundo. Um jogo entre dois dos candidatos á vitória no campeonato regional da ANL.

A nossa equipa entrou bastante concentrada no jogo e não deu grandes espaços ao adversário. Com uma defesa sempre em cima do adversário e com saídas rápidas para o ataque os golos foram surgindo naturalmente e o resultado a crescer a nosso favor.

Nos dois primeiros períodos um total de 7 golos sem resposta (3 no 1º e 4 no 2º) espelha bem a superioridade de jogo da nossa equipa.


Nos dois períodos seguintes foi possível começar a rodar a equipa para que todos os jogadores tivessem no mínimo um período de jogo completo. Mesmo a rodar a equipa o CascaisWP não perdeu um período até ao intervalo, tendo neste dois períodos sofrido os únicos 3 golos de toda a partida (1 no 3º e 2 no 4º).

Chegámos ao intervalo a ganhar confortavelmente por 13 a 3.

Na segunda parte da partida a nossa equipa voltou a não dar o mais pequeno espaço ao adversário e como resultado desta nossa pressão assistiu-se a vários golos por período sem um único tento da equipa adversária que mal conseguia sair da sua metade do campo tal a pressão colocada pela nossa equipa. As marcações foram tão eficazes que por momentos o adversário gastava grande parte dos 30 segundos de ataque para que a bola saísse do guarda-redes.


No final uma vitória bastante confortável por 22 a 3 que traduz a superioridade da nossa equipa.

O CascaisWP já defrontou, nestas duas primeiras jornadas, os seus adversários diretos, tendo averbado duas vitórias bem conseguidas em qualquer um dos jogos.  Deste modo a nossa equipa segue isolada na classificação e em vantagem sobre os nossos adversários.

Alinharam e marcaram pela equipa do Cascais WP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (2),Maria Mendes (2), João Dias (1), Madalena Lousa (4), Leonardo Celentano (4), Guilherme Albino (1), António Tomé (1),Mª Pilar Carmo (1), Raul Rohjans (1),Francisco Grego (5) e Gonçalo Branco

Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.