segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SUB13 - CWP Vs. CWP para terminar 2015...

Jogou-se a 20 de Dezembro de 2015, por antecipação, a 9ª jornada do apuramento regional do escalão Sub13 Mistos.

Para esta jornada as duas equipas do CascaisWP iriam se encontrar em regime de extra competição em virtude da nossa equipa feminina de Sub16 competir neste escalão nessa condição.

A nossa equipa de Sub13 mista entrou melhor no jogo e venceu o primeiro período por 3 a 1.

No período seguinte o jogo foi equilibrado terminando este parcial empatado a um golo. 

No terceiro período a equipa feminina conseguiu, com mérito, superiorizar-se e venceu com toda a justiça o período por 3 a 2. 

No quarto período assistimos a um parcial completamente equilibrado e com poucas oportunidades de golo para qualquer equipa. Fruto dessa situação este parcial acabou empatado a zero.
Deste modo chegámos ao intervalo com a equipa mista a vencer por apenas um golo de diferença. 6 a 5 era o resultado registado.

Para os períodos da segunda metade a estratégia da equipa mista passou por “anular” a jogadora mais influente da equipa feminina e deste modo tentar descolar no marcador.

No quinto período a equipa mista venceu por 2 a 0.

No período seguinte, o sexto, voltámos a assistir a um período bastante equilibrado registando o mesmo um empate a uma bola.

Nos dois períodos finais a equipa mista conseguiu vencer ambos, o sétimo por 2 a 0 e o oitavo e último por 3 a 1.

No final, uma vitória, por 14 a 7 para a equipa mista e mais um jogo em que a nossa equipa feminina aproveitou para adquirir experiência de jogo para o “seu” campeonato que só começará em Fevereiro de 2016.

Alinharam e marcaram pelo CWP Sub16F: Carolina Salgado, Beatriz Pereira (3), Inês Salgado, Francisca Silva, Beatriz Jardim, Leonor Cruz, Carmo Branco (3), Carolina Laranjeiro (1) e Daniela Bugalho.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.

Alinharam e marcaram pelo CWP Sub13Mx: Bruno Paulo, Carlota Pereira, Francisco Castro, João Dias, Leonardo Celentano (7), Guilherme Albino (3), Raul Rohjans (2), Filipe Silva, Francisco Grego (1), Maria Mendes (1) e Gonçalo Branco.
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.

SUB15 - Jornada Antecipada

Realizou-se a 19 de Dezembro de 2015, por antecipação, a 7ª jornada do Apuramento regional do escalão de Sub15.

Esta jornada repetiu os jogos efetuados uma semana antes mas referentes à 2ª jornada do referido apuramento.

No primeiro jogo o CWP Sub16F voltou a defrontar o SAD e o resultado deste jogo foi quase idêntico ao da semana anterior. O CWP Sub16F perdeu por 13 a 4 contra a equipa algesiana.

No primeiro período a equipa do Algés entrou mais forte e aproveitou muito bem a desconcentração da equipa do CWP obtendo 4 golos sem resposta.

No segundo período o acerto do CWP foi maior e apenas foram consentidos dois golos ao adversário embora a nossa eficácia perante a baliza contrária fosse nula.

Ao partir para o intervalo com 6 a 0 na partida o adversário soube gerir o resultado até final do jogo sem grandes problemas.
No terceiro período conseguimos marcar os nossos primeiros golos da partida mas estes não foram suficientes para vencer o período pois o mesmo voltou a ser ganho pelo nosso adversário por 4 a 2.

No ultimo período conseguimos equilibrar o jogo e dar alguma luta ao adversário. Acabámos por perder este parcial pela margem mínima, 3 a 2, mas a imagem deixada neste período já correspondeu, em parte, ao que se pretende da nossa equipa feminina.

No final do jogo uma derrota por 4 a 13 mas mais experiência adquirida para esta equipa, o que no fundo, é o objetivo pretendido para esta equipa ao competir em regime extra competição neste escalão.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP Sub16F: Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (1), Carmo Branco (1), Carolina Laranjeiro, Maria Mendes, Daniela Bugalho e Francisca Silva.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.

Para o segundo jogo do dia o CWP iria defrontar em regime de extra competição a equipa feminina Sub 20 do Benfica.

Voltou a ser a reedição do duelo da semana anterior e talvez por isso os nossos rapazes tenham entrado em jogo um tanto ou quanto displicentes perante o adversário. Sem nunca ter perdido o domínio do jogo a nossa equipa revelou alguma falta de concentração a defender, na hora do passe bem como nas saídas para o ataque.
Aos poucos lá fomos acordando e a qualidade do nosso jogo aumentou para níveis mais adequados e a que esta equipa nos tem habituado.
Vencemos o primeiro parcial por 5 a 2 e o segundo por 6 a 1. Fomos, deste modo, para intervalo a vencer o Benfica por 11 a 3.

Com este resultado entramos para o terceiro período a gerir o jogo e a dar minutos aos nossos jovens menos utilizados. Mesmo com cadetes na equipa, com a pouca profundidade da piscina que nesta situação beneficia a equipa do Benfica que tinha uma maior altura média, os nossos jovens jogadores conseguiram vencer o parcial por 4 a 2.

Para o último período entrada a todo o gás da nossa equipa sem dar grandes hipóteses ao adversário e uma vitória no parcial por 6 a 2.

No final uma vitória sem margem para dúvidas de 21 a 7 da nossa equipa.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito (1), Manuel Campos, Leonardo Celentano, Manuel C. Branco, André Machado (10), Guilherme Loureiro (1), Diogo Santos (3), Rafael Gomes, Henrique Castro (4), Tiago Carrasco (2), Pedro Aguardenteiro e Santiago Correia.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Absolutos a crescer

O CascaisWP jogou a 15 de Dezembro de 2015 a 2ª Jornada do Campeonato Regional da ANL.
Como adversário tivemos a AD Oeiras, equipa que na 2ª Divisão do Campeonato Nacional luta pela subida ao escalão principal do campeonato da FPN.
Só por esta diferença de realidade relativa à nossa equipa era possível antever um jogo muito difícil.
O CascaisWP começou o jogo algo desconcentrado e com momentos onde o receio relativamente ao adversário era visível, o que dificultou ainda mais a nossa tarefa neste jogo. O adversário aproveitava muito bem o nosso desacerto defensivo e concretizava enquanto a nossa equipa, quando no ataque, rodava a bola por todos os jogadores sem que ninguém assumisse o “remate”. Como consequência, os poucos remates feitos à baliza do adversário até metade do primeiro tempo foram totalmente precipitados pois foram feitos mesmo no fim do tempo de ataque.
Após um time-out pedido pela equipa técnica os remates surgiram de um modo mais natural e, em resultado disso mesmo, os golos foram aparecendo para a nossa equipa.
Terminamos este parcial a perder por 6 a 4.

Para o segundo período voltámos a não ter “à vontade” para rematar. A bola voltava a passar de jogador para jogador sem ninguém assumir o remate. O adversário geria o jogo e com a nossa falta de iniciativa voltou a vencer este parcial por 3 a 1 indo para o intervalo com um resultado de 9 a 5.

Ao intervalo, e depois da conversa habitual, a nossa equipa entrou para o terceiro período com outra atitude. Finalmente perdemos aquele nervoso miudinho dos dois primeiros parciais e, a espaços, conseguimos jogar de olhos nos olhos com o nosso adversário. O período terminou com a nossa equipa a perder pela margem mínima, 2 a 3. Não podemos, no entanto,  de deixar de referir que neste período tivemos 3 situações de superioridade não concretizadas e, a juntar a esta situação, duas bolas nos postes em situação de golo eminente.

Para o último período a nossa atitude foi a mesma do período anterior e atrevemo-nos a dizer que conseguimos surpreender, pois neste período estivemos sempre na frente do marcador. O empate a 4 golos neste parcial soube a muito pouco para aquilo que a nossa equipa fez. Ainda mais quando voltamos a ter três bolas enviadas aos postes e mais duas situações de superioridade numérica em que apenas aproveitamos uma delas.

No final uma vitória, sem contestação, da ADO sobre a nossa equipa por 16 a 11.
A nossa jovem equipa terá que trabalhar para conseguir entrar em jogo, contra adversários “teoricamente” superiores, com a atitude do terceiro e quarto período e não a dos dois períodos iniciais. Teremos que melhorar igualmente a eficácia nas superioridades numéricas conseguidas em jogo. Enfim, estamos a crescer.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (1), Diogo Catarino (1), João Graça (3), Pedro Borges, Diogo Marques, Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa (1), Rui Gonçalves, João Prudêncio, Gonçalo Correia e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cabaz de Natal CascaisWP



Com a realização do nosso jantar/convívio de Natal sorteamos o Cabaz de Natal CascaisWP.

Parabéns ao Sr. Simões, feliz contemplado com o nosso extenso cabaz.




Uma palavra de apreço a todos os atletas e respetivas mães/pais que tanto se empenharam na organização do cabaz bem como na venda das respetivas rifas!

Um bom Natal a todos são os votos do CascaisWP!