domingo, 9 de março de 2014

Juvenis a um passo da Fase Final

Este domingo a equipa juvenil confirmou mais uma vez que é a melhor equipa do escalão na zona de Lisboa, vencendo a equipa do Sport Algés e Dafundo por claros 17-5 e mantendo a invencibilidade no campeonato.

Embora defrontando uma equipa que compete extra-campeonato o jogo antevia-se difícil para o GDS Cascais, não só pela qualidade do adversário mas também pelo resultado da primeira volta, que se havia traduzido numa vitória tangencial das nossas cores.

Comprovando uma acentuada melhoria no jogo de equipa nas últimas semanas os nossos atletas entraram em campo com uma grande seriedade e com o desejo de mostrar em campo a sua qualidade.  Foi com esse ânimo que rapidamente chegou ao 3-0, no entanto um penalti falhado, alguma "desafinação" atacante e a réplica do Algés impediram que o resultado se avolumasse até ao intervalo.

Na segunda metade da partida tudo se alterou,com maior competência da equipa no ataque e defesa e a aproveitar o maior número de soluções existentes no banco. apesar do aproveitamento das situações de superioridade numérica não ter sido famoso a equipa conseguiu situações mais que suficientes para chegar ao resultado volumoso que o marcador assinalava no final.

Resultado final:  Algés - GDS Cascais, 5-17  (parciais: 1-3, 2-3, 0-6 e 2-5)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Lera, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (3), Diogo Catarino (2), João Graça (2), Pedro Borges (2), André Luz, Manuel Augusto (2), Tiago Amaral, Bernardo Moreira (4), Clément Steffen (1), Sérgio Oliveira, Diogo Marques e Pedro Ribeiro.

De recordar que a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional está apenas dependente de confirmação do Conselho de Disciplina da ANL da exclusão da competição da AD Oeiras, fruto de duas faltas de comparência a jogos oficiais. Aguardamos pois a aplicação dos Regulamentos de forma rigorosa para que seja feita justiça.

No próximo domingo o GDS Cascais defronta precisamente a AD Oeiras, na última jornada do Inter-Regional, esperamos já com aquele "imbróglio" resolvido.