domingo, 2 de março de 2014

Empate injusto e enganador

Este sábado o GDS Cascais recebeu na Abóboda a equipa que o precedia na classificação, com a expectativa de reverter o resultado da primeira volta (9-13) e conseguir chegar aos lugares de acesso ao play-off.

Com uma entrada muito forte os jovens cascalenses surpreenderam o adversário e chegaram ao 3-0 com relativa facilidade. Muito forte na defesa e com uma pressão a todo o campo o GDSC raramente permitiu à equipa de Oeiras construir lances de ataque organizado, fruto da dificuldade em superar a linha defensiva da nossa equipa.

A maior experiência e matreirice permitiram ao adversário equilibrar o jogo no 2º período, no entanto os nossos jovens nunca perderam o discernimento, conseguindo manter-se no controle do jogo e do resultado, embora alguma dualidade de critérios inviabilizasse que a nossa equipa pudesse fazer a diferença do marcador.

À entrada do último parcial, com uma vantagem de 2 golos e numa situação de superioridade por sangramento de um adversário a nossa jovem equipa não conseguiu manter a serenidade desejável e distanciar-se do adversário. A juntar-se a isto a exclusão definitiva dos nossos 2 centrais, em contraste com a permissividade perante as inúmeras faltas dos jogadores adversários, mais uma vez repôs o equilíbrio.

Em desvantagem a 1"24 do final o GDS Cascais ainda conseguiu forças para chegar ao empate final, um resultado enganador e que não reflecte a superioridade da nossa equipa ao longo do jogo. De lamentar, mais uma vez, algumas atitudes (sempre dos mesmos actores) que revelam uma falta de desportivismo gritante e que não fazem falta nenhuma ao Pólo Aquático.

Resultado final: GDSC - ADO, 11-11 (parciais: 3-1, 2-4, 3-2 e 3-4)

Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz (1), Nuno Branco (2), Bruno Cancelinha (3), David Alves (2), João Jardim (1), Miguel Borges, Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco (1), Tiago Barbosa (1) e Miguel Falcão.

Com este resultado o GDS Cascais praticamente hipoteca as hipóteses de chegar ao play-off, quando faltam 2 jornadas para o final da fase regular. Na próxima jornada o adversário é a Portinado, vice-campeã nacional, que lidera a classificação só com vitórias.