domingo, 30 de março de 2014

Infantis são tetra-campeões regionais

Este domingo o GDS Cascais, quando ainda faltam 3 jornadas para o final do Campeonato, sagrou-se campeão regional no escalão de infantis pela quarta época consecutiva, depois da vitória em Alvalade sobre a equipa da AD Oeiras.

O jogo de hoje poderia definir desde já o título regional como também o acesso à Final Four nacional, onde se definirá o campeão nacional do escalão. Talvez por isso e apesar do domínio evidenciado na primeira volta a equipa entrou no jogo algo nervosa, ansiosa no ataque e macia na defesa. Disso mesmo se aproveitou o adversário para chegar a 0-2 a meio do primeiro parcial e apesar da reacção cascalense chegou mesmo ao final do período em vantagem.

O primeiro intervalo e as correcções nas marcações impuseram alguma calma na equipa e finalmente pudemos ver algum do bom pólo que esta equipa costuma evidenciar. Foi sem surpresa que o GDS Cascais foi aumentando o desnível no marcador, chegando ao final do terceiro período com uma vantagem de 5 golos. No último período  a diferença acentuou-se até aos 14-6 a cerca de 1 minuto do final, momento em que, com o jogo decidido e os jogadores habitualmente menos utilizados em campo, o adversário aproveitou a desconcentração da equipa cascalense e reduziu a diferença.

Resultado final: GDS Cascais - AD Oeiras, 14-9 (parciais 2-3, 6-1, 3-2 e 3-3)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (4), Tiago Gomes (3), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (2), Duarte Cruz, Clément Steffen, Henrique Castro, Sérgio Oliveira (3) e Daniel Lourenço.

Os infantis voltam a competir dia 11 de Maio na última jornada do Campeonato Inter-Regional e antepenúltima do Campeonato Regional, defrontando o Sport Algés e Dafundo, novamente em Alvalade.