quarta-feira, 12 de março de 2014

Juniores consolidam o 2º lugar

Esta terça-feira ficou marcada pela entrada na 2ª volta do Inter-Regional Júnior, com o GDS Cascais a defrontar a AD Oeiras na Abóboda. À semelhança do primeiro jogo a vitória sorriu às nossas cores e traduziu o domínio ao longo do jogo.

Embora apresentando uma equipa com menos soluções do que é habitual, o GDS Cascais desde cedo dominou o jogo, fruto essencialmente de uma defesa muito pressionante, que raramente permitiu ao adversário condições para alvejar a baliza. A maior lentidão no primeiro período e o grande número de oportunidades falhadas pela nossa equipa resultaram num 1-1 enganador no final daquele período.

Após o primeiro descanso, o aumento de intensidade de jogo desfez as dúvidas e traduziu no marcador a diferença evidenciada em campo pela nossa equipa, com dois parciais consecutivos de 4-1. No último parcial, apesar da entrada de 2 jogadores pouco utilizados neste escalão a vantagem manteve-se e o GDS Cascais chegou ao final com um resultado que apenas poderá pecar por escasso face às oportunidades.

De destacar pela positiva a presença de uma equipa de arbitragem experiente, o que muito contribuiu para o bom desenrolar do jogo, quase sempre complicado entre estes dois clubes, ou não fosse um dérbi da linha do Cascais.

Resultado final: AD Oeiras - GDS Cascais, 5-12 (parciais 1-1, 1-4, 1-4 e 2-3)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Bruno Cancelinha (1), João Graça, João Jardim (6), Tiago Amaral, Diogo Catarino (1), Bernardo Moreira (1), Tiago Barbosa (2) e Pedro Lera.

Na próxima jornada, dia 20 de Março, recebemos o Sporting na Abóboda, num jogo que irá definir a equipa apurada para a Fase Final do campeonato Nacional.