sexta-feira, 21 de março de 2014

Juniores com resultado injusto

Esta quinta-feira a equipa júnior do GDS Cascais rectificou o mau jogo da primeira volta e esteve a um passo de quebrar a invencibilidade do líder do Campeonato, o Sporting. Alinhando desfalcada de dois elementos importantes a equipa cascalense entrou bem no jogo, disposta a contrariar o favoritismo do adversário, que contava por vitórias folgadas todos os jogos realizados.

Com um primeiro período de toada e resposta o jogo definiu-se principalmente pela qualidade individual do pivot internacional leonino, que à sua conta facturou 4 golos e foi o principal responsável pelo 3-5 que se verificava no final do parcial. Apesar do seu melhor jogo colectivo o GDS Cascais não conseguiu inverter a marcha do marcador até ao intervalo, também por responsabilidade própria, derivado da falta de eficácia nas situações de finalização em superioridade numérica.

Após o intervalo, com a correcção das marcações a equipa conseguiu equilibrar o resultado e chegar a meio do último parcial com o jogo em aberto. Acreditando que poderia virar o resultado, a equipa estava mais fresca que os leões e fez um último forcing no pouco tempo disponível, que foi no entanto insuficiente, até porque nos últimos 30 segundos a equipa de arbitragem não sancionou jogo passivo ao adversário, após atraso da bola ao guarda redes. Lamentavelmente um dos árbitros (também dirigente da ADO) ignorou a chamada de atenção da mesa e de um jogador, acabando mesmo por exagerar e expulsar este último a apenas 2 segundos do fim.

Com este resultado o Sporting carimba a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional a uma jornada do fim e praticamente assegura a conquista do título regional.

Resultado final: GDS Cascais - Sporting, 8-9 (parciais 3-5, 0-1, 1-1, 4-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (1), João Graça, João Jardim (1), Diogo Catarino (1), Bernardo Moreira (2), Tiago Barbosa (2) e Pedro Lera.