A deslocação a Portimão este sábado antevia-se muito complicada pois o adversário era a Portinado, vice-campeã nacional na época anterior, única equipa só com vitórias nos campeonatos nacionais, além de ser a equipa com melhor média de golos marcados e sofridos. Por isso mesmo, apesar da expectativa num bom resultado, a derrota acabou por ser a mais penalizadora desta época.
Jogando na sua piscina, um campo estreito em que a equipa tira ainda maior vantagem, a Portinado usando da sua maior experiência, com alguns internacionais na formação, nunca permitiu ao GDS Cascais explanar o seu jogo. Além disso a equipa cascalense nunca conseguiu contrariar o adversário e foi praticamente de uma eficácia nula nas situações de superioridade numérica, facto que o adversário se aproveitou para cavar uma diferença esmagadora. Ao logo do jogo situações de +1 foram invariavelmente resultando em golos contra.
Com uma equipa desfalcada de soluções e sem um dos seus principais jogadores bem cedo fora do jogo o GDS Cascais bem tentou rodar a equipa e espevitar o jogo mas nada resultou. O resultado final é sobretudo o espelho da experiência/eficácia vs. inexperiência/ineficácia.
Resultado final: Portinado - GDS Cascais, 20-4 (parciais: 6-1, 5-0, 6-1 e 3-2)
Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Nuno Branco (1), Bruno Cancelinha, João Jardim, Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco (1) e Tiago Barbosa (2).
Com o 4º lugar no campeonato assegurado, na próxima jornada o adversário é a equipa leiriense do Bairro do Anjos, último da classificação só com derrotas. Esperamos encerrar a participação no Nacional da melhor forma