sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sub19: Jornada Tranquila

Jogou-se, nas piscinas da Abóboda, a 12 de Abril de 2016 a 7ª jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub19 da ANL.
A nossa equipa de Sub19 defrontou nesta jornada a equipa do Benfica ABS Feminina que compete neste campeonato em regime de extra competição.
Sem grandes surpresas neste jogo, dada a diferença entre as duas equipas, este acabou por servir para dar tempo de jogo a todos os jogadores.

O primeiro parcial foi jogado, todo ele, com a nossa equipa a controlar por completo estes primeiros 8 minutos.
Com muitas recuperações de bola seguidas de bons contra ataques os golos foram surgindo naturalmente. O Benfica teve muito poucas oportunidades para rematar à nossa baliza e por isso o resultado deste primeiro parcial não espantou quem assistia ao mesmo. Vencemos por 10 a 0.

No segundo parcial voltámos a entrar fortes. A defesa continuava muito eficaz no que a parar o ataque do Benfica dizia respeito bem como o nosso ataque continuava a desenvolver jogadas que terminavam em golo na grande parte das vezes.
No final do parcial um erro defensivo e um remate com alguma sorte resultaram nos dois primeiros, e únicos, golos sofridos.

Terminamos este parcial a vencer por 8 a 2 o que nos levava para o intervalo a vencer, confortavelmente, por 18 a 2.

No terceiro parcial, e contra a vontade do treinador, tirámos o “pé do acelerador”. Continuamos bem na defesa mesmo com a troca constante de elementos na equipa.
No ataque estivemos calmos demais pois quando podíamos e devíamos concretizar fazíamos sempre mais um passe para um colega! Estivemos no registo do: “Marca tu!”
Com tantas cerimónias acabamos o parcial a vencer por apenas 2 a 0.

No último parcial entrámos novamente com disposição para marcar. Deixamo-nos de cerimónias em frente à baliza adversária e concretizamos mais.
A defesa manteve-se concentrada não permitindo grandes hipóteses ao Benfica em rematar.
O parcial terminou com o resultado de 8 a 0 a nosso favor.

No final uma vitória, folgada, por 29 a 2 contra um adversário que, conforme já foi dito, compete neste campeonato em extra competição.
Ganhámos o jogo e ainda demos minutos a todos os jogadores da equipa.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 3 vitórias nos 4 jogos com adversários diretos! Relativamente aos outros 4 jogos com as equipas que participam em extra competição vencemos todos.


Com 54 golos marcados nos quatro jogos que contam e 41 sofridos, o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 13,5 golos marcados por jogo bem como uma média de 10,3 golos sofridos por jogo.
Manuel Augusto foi o nosso melhor marcador desta fase com 19 golos marcados em apenas 4 jogos! 

O apuramento direto para a fase final do campeonato nacional já tinha sido conseguido em jornadas anteriores. Resta-nos agora as duas jornadas do Campeonato Regional contra os nossos adversários directos para tentarmos a conquista do nosso 1º título de Campeão Regional, feito que tem pertencido ao Sporting. Veremos se nesta época estaremos à altura de destronar este adversário.




Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Vasco Nazaré, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (4), Diogo Catarino (1), João Graça (1), Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (11), Gonçalo Lousa (5), Diogo Cardoso (), André Luz, Gonçalo Correia (1) e Sebastião Zoio.
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: José Manuel Machado.