quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sub15: Hexacampeões Regionais!

Jogou-se, nas piscinas do Benfica, a 10 de Abril de 2016 a 10ª e última jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub15 da ANL.
A nossa equipa de Sub15 defrontou nesta jornada a equipa do CN Amadora que por ser constituída por alguns elementos SUB17 compete neste campeonato em regime de extra competição.
A equipa do CN Amadora, contava por vitórias os jogos disputados neste Campeonato apuramento regional.
Na primeira volta o jogo contra este adversário tinha sida a única derrota da nossa equipa de SUB15.
Logo por aqui se percebia a dificuldade deste jogo.

Os nossos atletas, que queriam retificar a imagem deixada no jogo da primeira volta, entraram decididos e concentrados em “mandar” no jogo logo de início.
Com um início muito bom e uma atitude excelente a nossa equipa jogava bem, defendia com união e atacava com “cabeça” sempre que recuperava a bola ao adversário.
Com jogadas bem executadas os golos foram aparecendo naturalmente pois o adversário neste parcial não nos conseguiu acompanhar.
Como resultado deste excelente parcial da nossa parte vencemos o mesmo por 6 a 1!

No segundo parcial a equipa adversária melhorou bastante a sua postura defensiva o que naturalmente nos dificultava a tarefa de marcar. A nossa postura neste parcial foi um pouco mais passiva relativamente ao parcial anterior mas mesmo assim controlámos o período e a prova disso foi o resultado com que terminou o mesmo, 4 a 3 a nosso favor.
Fomos para o intervalo a vencer por 10 a 4.

Para o terceiro parcial a nossa equipa não entrou como no primeiro, em grande parte porque teve alguma dificuldade em jogar com a agressividade imposta pelo adversário neste período.
Com o adversário a adoptar esta postura acabámos a perder  por 0 a 4.
Para o quarto parcial assistimos a um período bastante equilibrado. Ambos os guarda-redes se opunham bem às investidas de ataque e como resultado disso tivemos um parcial apenas com um golo. Esse golo deu-nos a vitória no parcial por 1 a 0.

No final uma vitória por 11 a 8 contra um adversário que, conforme já foi dito, tinha sido a única equipa a nos ganhar na primeira volta.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 4 vitórias nos 4 jogos com adversários diretos! Relativamente aos outros 6 jogos com as equipas que participam em extra competição vencemos 5 desses jogos.
Com 72 golos marcados nos quatro jogos que contam e apenas 15 sofridos o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 18 golos marcados por jogo bem como uma média de apenas 3,8 golos sofridos por jogo.
André Machado foi o melhor marcador desta fase com 33(!!) golos marcados em apenas 4 jogos!
 
O apuramento direto para a fase final do campeonato nacional já tinha sido conseguido em jornadas anteriores bem como o título de Campeão Regional pela sexta vez consecutiva!

À semelhança do sucedido em SUB13 e SUB17, os SUB15 vêm mais uma vez confirmar o excelente trabalho das escolas de formação do CascaisWP!

Está de parabéns esta equipa que pela sexta vez conquista o título de Campeão Regional neste escalão!
Estão ainda de parabéns os treinadores e todo o pessoal que no dia-a-dia ajuda e contribui para o bem da nossa secção.
Mais uma vez não nos podemos esquecer do nosso público, sempre presente nos nossos jogos a apoiar. A todos eles um muito obrigado.

Parabéns CascaisWP!! Carrega CascaisWP!!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito, Vasco Romão, Santiago Correia, Manuel C. Branco (1), André Machado (4), Guilherme Loureiro, Diogo Santos, Rafael Gomes (1), Henrique Castro (3), Tiago Carrasco (2) e João Ramalho.
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: Mário Direito.