segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sub13: Bicampeões Regionais!


Jogou-se, em Algés, a 9 de Abril de 2016 a 6ª jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub13 da ANL.
Esta jornada que marca o fim do Apuramento Regional opôs a equipa mista de SUB13 contra a nossa equipa Feminina Sub16 que compete neste escalão em regime extra competição.

O jogo começou equilibrado para ambas as equipas. Os ataques de ambas as equipas terminavam na defesa adversária, sendo que ambos os guarda-redes poucas ou nenhumas defesas fizeram.
Saiu mais forte neste parcial a equipa mista que conseguiu marcar com dois remates de fora e assim surpreender a guarda-redes da equipa feminina. Terminou deste modo o parcial com 2 a 0 para a equipa mista.

O segundo parcial foi uma cópia do anterior e o único golo que deu a vitória neste parcial à equipa mista por 1 a 0 foi obtido igualmente num remate de fora.

No terceiro e quarto parcial equilíbrio absoluto entre as duas equipas. No terceiro assistimos a um parcial sem golos sendo que no quarto já assistimos a um parcial mais emotivo, bem jogado por ambas as equipas e com golos. Terminou empatado a 2 golos, este parcial.

Chegámos ao intervalo com a equipa mista a vencer por 5 a 2 a equipa feminina.

No quinto e sexto parcial assistimos a uma superioridade em termos de jogo da equipa mista. Com algumas saídas rápidas para o ataque a serem bem concretizadas e com a equipa feminina a acusar algum desgaste o que originou alguma desconcentração defensiva.
A equipa mista soube aproveitar bem esta desconcentração da equipa feminina e venceu estes dois parciais por 3 a 0 em cada um deles.

No sétimo parcial e após puxão de orelhas por parte do treinador da equipa feminina o jogo voltou a ser equilibrado. A defesa feminina “encontrou-se” e não permitiu as facilidades que tinham concedido nos dois parciais anteriores.
Este parcial terminou empatado a 1 golo.

No último parcial o acerto defensivo da equipa feminina manteve-se o que impediu a equipa mista de marcar neste período.
Com uma saída rápida para o ataque a equipa feminina concretizou uma das poucas oportunidades deste parcial e venceu, justamente, o parcial por 1 a 0.
 
No final uma vitória por 12 a 4 da equipa mista num jogo em que a equipa feminina vendeu bem cara a derrota.

Para a equipa feminina objetivo alcançado pois a sua prioridade neste campeonato é adquirir experiência. Neste jogo, o sucedido no quinto e sexto parcial, é o que não se pretende para esta equipa. Em todos os outros parciais a equipa feminina jogou de olhos nos olhos com a equipa mista.
Um destaque, merecido, para a estreia da nossa atleta Francisca Silva que se estreou a marcar pela equipa em jogos oficiais.
Os nossos parabéns à Francisca, uma atleta de 2004 que, com pouco mais de um ano de polo aquático, demonstra uma enorme evolução.

Para a equipa mista objetivos alcançados. Terminámos o Apuramento Regional deste escalão apenas com vitórias. A equipa de SUB13 já tinha garantido o apuramento direto para a fase final do Nacional na jornada anterior.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 6 vitórias em seis jogos! Duas destas seis vitórias foram obtidas em regime de extra competição pois foram obtidas contra a nossa equipa feminina.


Com 68 golos marcados nos quatro jogos que contam e apenas 13 sofridos o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 17 golos marcados por jogo bem como uma média de apenas 3,3 golos sofridos por jogo.
Francisco Grego foi o melhor marcador desta fase com 16 golos marcados em apenas 4 jogos!

Os 6 pontos de avanço sobre o segundo classificado (Sporting) e as duas vitórias contra este adversário permitem-nos desde já garantir o Titulo de Campeão Regional da ANL pela segunda vez consecutiva.


Mais uma vez se confirma o excelente trabalho das escolas de formação do CascaisWP!

Está de parabéns esta criançada que pela segunda vez conquista o título de Campeão Regional neste escalão!
Estão ainda de parabéns os treinadores e todo o pessoal que no dia-a-dia ajuda e contribui para o bem da nossa secção.
Mais uma vez não nos podemos esquecer do nosso público, sempre presente nos nossos jogos a apoiar. A todos eles um muito obrigado.

Parabéns CascaisWP!! Carrega CascaisWP!!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (1), Francisco Castro, João Dias, Madalena Lousa (3), Leonardo Celentano (4), Guilherme Albino, Mª Pilar Carmo, Francisco Grego (4) e Gonçalo Branco
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: Maria Mendes.


Alinharam e marcaram pelo CascaisWP F: Carolina Salgado, Beatriz Pereira, Inês Salgado, Francisca Silva (1), Beatriz Jardim (2), Teresa Santos (1), Leonor Cruz, Lia Mota, Carolina Laranjeiro, Matilde Ribeiro, Daniela Bugalho e Carolina Lourenço.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado de Jogo: Mário Direito.