quinta-feira, 7 de abril de 2016

Absolutos: pequenos na idade, enormes na atitude!


Jogou-se, em alvalade, a 5 de Abril de 2016 a 6ª jornada do Campeonato Regional de Absolutos da ANL.
O CascaisWP defrontou o Sporting numa jornada que marca o início da 2ª volta deste campeonato.

O Sporting entrou melhor no jogo, mais rápido sobre as bolas e com grande à vontade para sair para o ataque.
A nossa equipa, mas estática neste início de jogo, não conseguia nestes primeiros minutos rematar à baliza adversária tendo mesmo alguns dos nossos ataques terminado com o esgotar dos 30 seg de ataque.
O Sporting ia conseguindo marcar e controlava o parcial fruto da sua grande experiência.
Nos últimos minutos do parcial conseguimos finalmente concretizar duas das oportunidades criadas tendo deste modo fechado o período com a vantagem para o Sporting por 5 a 2.

No segundo parcial o nosso desacerto foi ainda pior que no anterior. O Sporting recuperava, e bem, qualquer intenção de ataque da nossa parte e partia deste modo para rápidos contra ataques que eram concretizados em golos com alguma passividade da nossa defesa.
O parcial terminou com vantagem de 6 golos sem resposta para o Sporting.
Deste modo e ao intervalo o Sporting tinha o jogo mais que controlado pois o resultado encontrava-se em 11 a 2 a seu favor.

No terceiro parcial a nossa equipa entrou mais concentrada e a entre ajuda na nossa defesa permitiu, a quem assistia, um jogo mais equilibrado e não apenas com praticamente um sentido apenas. Às jogadas do Sporting o CascaisWP respondia com contra ataques rápidos. Assistimos neste parcial a um jogo muito mais emotivo.
Apesar de o Sporting ter vencido este parcial por 4 a 2 o equilíbrio e o subir de rendimento da nossa equipa foram visíveis.

Para o último parcial estava guardado o melhor período da nossa equipa. Entrámos decididos a mostrar uma melhor imagem do que a que tínhamos deixado nos dois primeiros parciais. O parcial anterior já tinha mostrado uma equipa bem diferente dos dois primeiros parciais mas este último foi, todo ele, jogado com uma determinação e um querer enorme por parte da nossa equipa.
Uma defesa muito coesa, ataques rápidos com passes longos e bem medidos que terminavam em golos de belo efeito.
Conseguimos ser, neste parcial, superiores ao Sporting e vencer este período por 5 a 3.
No final uma derrota “natural” por 9 a 18 frente a um adversário que compete na 1ª divisão nacional e que é composto totalmente por atletas do escalão de absolutos.
Apesar da juventude por que é composta a nossa equipa (vários elementos SUB17 dentro de água) e frente a um adversário deste “calibre” a atitude da nossa equipa merece nota de destaque.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (2), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (3), Gonçalo Lousa (2), Diogo Cardoso, Rui Gonçalves, Gonçalo Coreia e Vasco Nazaré.
Treinador: José Augusto;
Delegado: António Catarino.