domingo, 10 de abril de 2016

Sub17: Tricampeões Regionais!


Jogou-se, em Alvalade, a 9 de Abril de 2016 a 6ª jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub17 da ANL.
O CascaisWP defrontou o Algés numa jornada que marca o fim do Apuramento Regional.

Como seria de esperar, neste escalão, a equipa do CascaisWP entrou bem na partida e mesmo sem estar perfeita nunca esteve em causa a nossa superioridade.
Cedo se percebeu que com uma boa marcação ao jogador mais perigoso do Algés (o seu pivot) a tarefa da nossa equipa seria facilitada pois as situações de perigo do adversário vinham maioritariamente por ai.
Os golos neste primeiro parcial foram surgindo naturalmente e embora o nosso treinador pedisse constantemente que jogássemos mais rápido, mesmo sem essa rapidez desejada, facilmente chegámos aos 8 golos marcados sem resposta.

No segundo parcial e fruto do resultado do parcial anterior a nossa equipa começou imediatamente a rodar alguns elementos da equipa mas nem assim a rapidez desejada aparecia.
Voltamos a dominar o parcial e a ter o controlo do jogo mas com dois apontamentos menos bons neste parcial:
1) Dois golos sofridos infantilmente;
2) Os nossos contra ataques que terminavam com dois e às vezes 3 jogadores em frente ao guarda-redes adversário e a cerimónia com que os nossos jogadores finalizavam a jogada. 

Por momentos e para quem assistiu dava a ideia de que nenhum dos nossos atletas queria marcar.
Chegámos ao intervalo a vencer confortavelmente por 13 a 2.

Para o terceiro parcial uma fotocópia integral do parcial anterior. Equipa a rodar, contra ataques rápidos mas muitas cerimónias quando estávamos em frente ao guarda-redes adversário.
Vencemos o parcial por 4 a 1.

No último parcial embora tenhamos melhorado um pouco, mantivemos a nossa cerimónia em frente à baliza adversária. Vencemos o parcial por 5 a 1.

No final uma vitória tranquila por 22 a 4 que apenas peca por escassa em grande parte porque a nossa cerimónia e falta de objectividade em terminar os lances em frente à baliza adversária não nos permitiu dilatar ainda mais o marcador.
Objectivos atingidos nesta partida que passavam por 1º vencer o jogo; 2º dar minutos a todos os elementos da equipa e 3º terminar o apuramento regional apenas com vitórias.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 6 vitórias em seis jogos! Uma das vitórias foi por falta de comparência do adversário mas que em nada mancha o percurso imaculado desta equipa.

Com 163 (!!) golos marcados nestes 6 jogos e apenas 29 sofridos o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 27,2 golos marcados por jogo bem como uma média de apenas 4,8 golos sofridos por jogo.
Manuel Augusto foi o melhor marcador desta fase com 44 golos marcados em apenas 5 jogos!


Com estes resultados o CascaisWP parte para as últimas 3 jornadas que serão do Regional já com o título de Campeão Regional no "bolso" ainda antes do início do Regional.

Os 9 pontos de avanço sobre o segundo classificado (Algés) e as duas vitórias contra este adversário permitem-nos desde já garantir o Titulo de Campeão Regional da ANL pela terceira vez consecutiva.


Mais uma vez se confirma o excelente trabalho das escolas de formação do CascaisWP!

Estão de parabéns estes miúdos que começam a ser um caso sério nesta modalidade e neste escalão, os treinadores e todo o pessoal que no dia-a-dia ajuda e contribui para o bem da nossa secção.
Não nos podemos esquecer do nosso público sempre presente nos nossos jogos a apoiar. A todos eles um muito obrigado.
Parabéns CascaisWP!! Carrega CascaisWP!!


Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Vasco Nazaré; Duarte Grego (3); Tiago Gomes (3); Sebastião Santos (1); André Luz; Pedro Borges (3); Diogo Marques, M. Augusto (7); Gonçalo Lousa (5); Duarte Cruz; Henrique Castro; Gonçalo Correia; Daniel Lourenço; Miguel Lourenço e Miguel Boto.
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: Mário Direito.