segunda-feira, 18 de abril de 2016

SUB15: Cascais em dose dupla

Jogou-se, nas piscinas da Abóboda, a 18 de Abril de 2016 a 11ª jornada do Campeonato Regional do escalão Sub15 da ANL.
Nesta jornada a nossa equipa SUB15 defrontou a nossa equipa feminina SUB 16 que participa neste campeonato em regime de extra competição.

O jogo começou com alguma superioridade da equipa masculina, o que neste escalão não é de estranhar. Os SUB15 tiveram neste parcial mais bola, mais ataques e consequentemente não foi de estranhar o fechar do parcial com um 5 a 0 para a equipa masculina.

No segundo parcial a história do jogo não se alterou e a superioridade dos SUB15 manteve-se. A equipa feminina conseguiu realizar alguns ataques e tendo mesmo neste parcial conseguido marcar um golo.
Terminou este parcial com uma vitória por 7 a 1 a favor da equipa masculina.

Chegámos ao intervalo com os SUB15 a vencerem 12 a 1 as SUB16 F.

No terceiro parcial assistimos a uma cópia integral do segundo. Com ambas as equipas a rodarem elementos a superioridade da equipa masculina manteve-se.
Com jogadas de ataque mais rápidas que as adversárias os SUB15 repetiram o resultado do parcial anterior, ou seja, uma vitória por 7 a 1.

No último parcial e já com a equipa feminina a acusar o cansaço os SUB15 controlaram o parcial e voltaram a não sofrer nenhum golo. Venceram este parcial por 7 a 0.
No final uma vitória natural da equipa masculina sobre a feminina por 26 a 2.

Foi notória e natural, neste jogo, a superioridade da equipa masculina sobre a feminina.
Não nos podemos esquecer que a nossa equipa feminina, a jogar junta, há muito menos tempo que a masculina e que é, ainda, composta por várias atletas do escalão SUB13.
De qualquer modo o objetivo da participação desta equipa neste campeonato, já o temos evidenciado, por diversas vezes é mesmo o de dar competição a esta equipa.

Parabéns a ambas as equipas pois no caso dos masculinos por abordarem um jogo extra competição de um modo muito sério e no caso da feminina por nunca desistirem do jogo e mostrando uma enorme vontade de aprender.
Na equipa feminina há ainda uma nota que merece destaque: a defesa de um penálti da nossa guarde redes Matilde Ribeiro, muito festejado por toda a assistência.
Parabéns Matilde!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito (4), Vasco Romão (1), Manuel Campos (1), Santiago Correia (1), Manuel C. Branco (1), André Machado (3), Guilherme Loureiro (1), Diogo Santos (7), Rafael Gomes (3), Henrique Castro (2), Tiago Carrasco (2) e João Ramalho.
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado

Alinharam e marcaram pelo CWP F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa (1), Beatriz Jardim, Teresa Santos, Mª Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes, Matilde Ribeiro e Daniela Bugalho.
Treinador: Nuno Bessone Pereira.