terça-feira, 12 de abril de 2016

Sub16 F: A ganhar experiência…



Jogou-se, nas piscinas do Benfica, a 10 de Abril de 2016 a 10ª e última jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub15 da ANL.
A nossa equipa feminina de Sub16 que compete neste escalão em regime extra competição defrontou, nesta jornada, o Sporting.

No primeiro parcial a equipa do sporting foi superior tendo conseguido concretizar grande parte das oportunidades de ataque que teve. Ao contrário da nossa equipa que falhou no ataque e não aproveitou as situações que ia conseguindo criar o Sporting ia marcando e controlando o parcial. Terminámos este parcial a perder por 1 a 4.

O segundo parcial não alterou em muito o tipo de jogo que tínhamos feito no primeiro e mais uma vez o sporting foi dominando e conseguindo uma percentagem superior à nossa em termos de eficácia na concretização. Perdemos este parcial por 1 a 3.

Com o resultado destes dois primeiros parciais fomos para intervalo a perder por 1 a 7.

No terceiro parcial a nossa eficácia não melhorou e como resultado o sporting, sempre muito mais eficaz conseguia marcar, ao contrário da nossa equipa. Terminámos este parcial a perder, novamente como no primeiro, por 1 a 4.

No último parcial e já com o resultado em 3 a 11, favorável ao Sporting, este limitou-se a gerir o jogo até final. Foi tempo de rodar a equipa e dar minutos a todas as jogadoras. Perdemos este parcial por 1 a 3.

No final uma derrota por 4 a 14 frente a um adversário com mais altura, o que numa piscina com pé faz toda a diferença, e mais forte fisicamente. A nossa equipa apenas se pode queixar de si mesma, mais propriamente, a baixa taxa de concretização em frente ao guarda-redes adversário. 

De qualquer modo, o objetivo traçado para esta equipa, ao competir neste escalão, foi mesmo o de ganhar experiência em competição.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (1), Teresa Santos (1), Mª Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco (1), Carolina Laranjeira, Matilde Ribeiro, Daniela Bugalho e Francisca Silva.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado de Jogo: Mário Direito.