segunda-feira, 18 de abril de 2016

SUB15: Cascais em dose dupla

Jogou-se, nas piscinas da Abóboda, a 18 de Abril de 2016 a 11ª jornada do Campeonato Regional do escalão Sub15 da ANL.
Nesta jornada a nossa equipa SUB15 defrontou a nossa equipa feminina SUB 16 que participa neste campeonato em regime de extra competição.

O jogo começou com alguma superioridade da equipa masculina, o que neste escalão não é de estranhar. Os SUB15 tiveram neste parcial mais bola, mais ataques e consequentemente não foi de estranhar o fechar do parcial com um 5 a 0 para a equipa masculina.

No segundo parcial a história do jogo não se alterou e a superioridade dos SUB15 manteve-se. A equipa feminina conseguiu realizar alguns ataques e tendo mesmo neste parcial conseguido marcar um golo.
Terminou este parcial com uma vitória por 7 a 1 a favor da equipa masculina.

Chegámos ao intervalo com os SUB15 a vencerem 12 a 1 as SUB16 F.

No terceiro parcial assistimos a uma cópia integral do segundo. Com ambas as equipas a rodarem elementos a superioridade da equipa masculina manteve-se.
Com jogadas de ataque mais rápidas que as adversárias os SUB15 repetiram o resultado do parcial anterior, ou seja, uma vitória por 7 a 1.

No último parcial e já com a equipa feminina a acusar o cansaço os SUB15 controlaram o parcial e voltaram a não sofrer nenhum golo. Venceram este parcial por 7 a 0.
No final uma vitória natural da equipa masculina sobre a feminina por 26 a 2.

Foi notória e natural, neste jogo, a superioridade da equipa masculina sobre a feminina.
Não nos podemos esquecer que a nossa equipa feminina, a jogar junta, há muito menos tempo que a masculina e que é, ainda, composta por várias atletas do escalão SUB13.
De qualquer modo o objetivo da participação desta equipa neste campeonato, já o temos evidenciado, por diversas vezes é mesmo o de dar competição a esta equipa.

Parabéns a ambas as equipas pois no caso dos masculinos por abordarem um jogo extra competição de um modo muito sério e no caso da feminina por nunca desistirem do jogo e mostrando uma enorme vontade de aprender.
Na equipa feminina há ainda uma nota que merece destaque: a defesa de um penálti da nossa guarde redes Matilde Ribeiro, muito festejado por toda a assistência.
Parabéns Matilde!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito (4), Vasco Romão (1), Manuel Campos (1), Santiago Correia (1), Manuel C. Branco (1), André Machado (3), Guilherme Loureiro (1), Diogo Santos (7), Rafael Gomes (3), Henrique Castro (2), Tiago Carrasco (2) e João Ramalho.
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado

Alinharam e marcaram pelo CWP F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa (1), Beatriz Jardim, Teresa Santos, Mª Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes, Matilde Ribeiro e Daniela Bugalho.
Treinador: Nuno Bessone Pereira.


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Próximo Jogo


Sub19: Jornada Tranquila

Jogou-se, nas piscinas da Abóboda, a 12 de Abril de 2016 a 7ª jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub19 da ANL.
A nossa equipa de Sub19 defrontou nesta jornada a equipa do Benfica ABS Feminina que compete neste campeonato em regime de extra competição.
Sem grandes surpresas neste jogo, dada a diferença entre as duas equipas, este acabou por servir para dar tempo de jogo a todos os jogadores.

O primeiro parcial foi jogado, todo ele, com a nossa equipa a controlar por completo estes primeiros 8 minutos.
Com muitas recuperações de bola seguidas de bons contra ataques os golos foram surgindo naturalmente. O Benfica teve muito poucas oportunidades para rematar à nossa baliza e por isso o resultado deste primeiro parcial não espantou quem assistia ao mesmo. Vencemos por 10 a 0.

No segundo parcial voltámos a entrar fortes. A defesa continuava muito eficaz no que a parar o ataque do Benfica dizia respeito bem como o nosso ataque continuava a desenvolver jogadas que terminavam em golo na grande parte das vezes.
No final do parcial um erro defensivo e um remate com alguma sorte resultaram nos dois primeiros, e únicos, golos sofridos.

Terminamos este parcial a vencer por 8 a 2 o que nos levava para o intervalo a vencer, confortavelmente, por 18 a 2.

No terceiro parcial, e contra a vontade do treinador, tirámos o “pé do acelerador”. Continuamos bem na defesa mesmo com a troca constante de elementos na equipa.
No ataque estivemos calmos demais pois quando podíamos e devíamos concretizar fazíamos sempre mais um passe para um colega! Estivemos no registo do: “Marca tu!”
Com tantas cerimónias acabamos o parcial a vencer por apenas 2 a 0.

No último parcial entrámos novamente com disposição para marcar. Deixamo-nos de cerimónias em frente à baliza adversária e concretizamos mais.
A defesa manteve-se concentrada não permitindo grandes hipóteses ao Benfica em rematar.
O parcial terminou com o resultado de 8 a 0 a nosso favor.

No final uma vitória, folgada, por 29 a 2 contra um adversário que, conforme já foi dito, compete neste campeonato em extra competição.
Ganhámos o jogo e ainda demos minutos a todos os jogadores da equipa.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 3 vitórias nos 4 jogos com adversários diretos! Relativamente aos outros 4 jogos com as equipas que participam em extra competição vencemos todos.


Com 54 golos marcados nos quatro jogos que contam e 41 sofridos, o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 13,5 golos marcados por jogo bem como uma média de 10,3 golos sofridos por jogo.
Manuel Augusto foi o nosso melhor marcador desta fase com 19 golos marcados em apenas 4 jogos! 

O apuramento direto para a fase final do campeonato nacional já tinha sido conseguido em jornadas anteriores. Resta-nos agora as duas jornadas do Campeonato Regional contra os nossos adversários directos para tentarmos a conquista do nosso 1º título de Campeão Regional, feito que tem pertencido ao Sporting. Veremos se nesta época estaremos à altura de destronar este adversário.




Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Vasco Nazaré, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (4), Diogo Catarino (1), João Graça (1), Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (11), Gonçalo Lousa (5), Diogo Cardoso (), André Luz, Gonçalo Correia (1) e Sebastião Zoio.
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: José Manuel Machado.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sub15: Hexacampeões Regionais!

Jogou-se, nas piscinas do Benfica, a 10 de Abril de 2016 a 10ª e última jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub15 da ANL.
A nossa equipa de Sub15 defrontou nesta jornada a equipa do CN Amadora que por ser constituída por alguns elementos SUB17 compete neste campeonato em regime de extra competição.
A equipa do CN Amadora, contava por vitórias os jogos disputados neste Campeonato apuramento regional.
Na primeira volta o jogo contra este adversário tinha sida a única derrota da nossa equipa de SUB15.
Logo por aqui se percebia a dificuldade deste jogo.

Os nossos atletas, que queriam retificar a imagem deixada no jogo da primeira volta, entraram decididos e concentrados em “mandar” no jogo logo de início.
Com um início muito bom e uma atitude excelente a nossa equipa jogava bem, defendia com união e atacava com “cabeça” sempre que recuperava a bola ao adversário.
Com jogadas bem executadas os golos foram aparecendo naturalmente pois o adversário neste parcial não nos conseguiu acompanhar.
Como resultado deste excelente parcial da nossa parte vencemos o mesmo por 6 a 1!

No segundo parcial a equipa adversária melhorou bastante a sua postura defensiva o que naturalmente nos dificultava a tarefa de marcar. A nossa postura neste parcial foi um pouco mais passiva relativamente ao parcial anterior mas mesmo assim controlámos o período e a prova disso foi o resultado com que terminou o mesmo, 4 a 3 a nosso favor.
Fomos para o intervalo a vencer por 10 a 4.

Para o terceiro parcial a nossa equipa não entrou como no primeiro, em grande parte porque teve alguma dificuldade em jogar com a agressividade imposta pelo adversário neste período.
Com o adversário a adoptar esta postura acabámos a perder  por 0 a 4.
Para o quarto parcial assistimos a um período bastante equilibrado. Ambos os guarda-redes se opunham bem às investidas de ataque e como resultado disso tivemos um parcial apenas com um golo. Esse golo deu-nos a vitória no parcial por 1 a 0.

No final uma vitória por 11 a 8 contra um adversário que, conforme já foi dito, tinha sido a única equipa a nos ganhar na primeira volta.

Em jeito de resumo e visto que com esta jornada terminou o Apuramento Regional deste escalão o CascaisWP terminou o mesmo com 4 vitórias nos 4 jogos com adversários diretos! Relativamente aos outros 6 jogos com as equipas que participam em extra competição vencemos 5 desses jogos.
Com 72 golos marcados nos quatro jogos que contam e apenas 15 sofridos o CascaisWP termina este apuramento regional com uma média de 18 golos marcados por jogo bem como uma média de apenas 3,8 golos sofridos por jogo.
André Machado foi o melhor marcador desta fase com 33(!!) golos marcados em apenas 4 jogos!
 
O apuramento direto para a fase final do campeonato nacional já tinha sido conseguido em jornadas anteriores bem como o título de Campeão Regional pela sexta vez consecutiva!

À semelhança do sucedido em SUB13 e SUB17, os SUB15 vêm mais uma vez confirmar o excelente trabalho das escolas de formação do CascaisWP!

Está de parabéns esta equipa que pela sexta vez conquista o título de Campeão Regional neste escalão!
Estão ainda de parabéns os treinadores e todo o pessoal que no dia-a-dia ajuda e contribui para o bem da nossa secção.
Mais uma vez não nos podemos esquecer do nosso público, sempre presente nos nossos jogos a apoiar. A todos eles um muito obrigado.

Parabéns CascaisWP!! Carrega CascaisWP!!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito, Vasco Romão, Santiago Correia, Manuel C. Branco (1), André Machado (4), Guilherme Loureiro, Diogo Santos, Rafael Gomes (1), Henrique Castro (3), Tiago Carrasco (2) e João Ramalho.
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: Mário Direito.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Sub16 F: A ganhar experiência…



Jogou-se, nas piscinas do Benfica, a 10 de Abril de 2016 a 10ª e última jornada do Campeonato Apuramento Regional do escalão Sub15 da ANL.
A nossa equipa feminina de Sub16 que compete neste escalão em regime extra competição defrontou, nesta jornada, o Sporting.

No primeiro parcial a equipa do sporting foi superior tendo conseguido concretizar grande parte das oportunidades de ataque que teve. Ao contrário da nossa equipa que falhou no ataque e não aproveitou as situações que ia conseguindo criar o Sporting ia marcando e controlando o parcial. Terminámos este parcial a perder por 1 a 4.

O segundo parcial não alterou em muito o tipo de jogo que tínhamos feito no primeiro e mais uma vez o sporting foi dominando e conseguindo uma percentagem superior à nossa em termos de eficácia na concretização. Perdemos este parcial por 1 a 3.

Com o resultado destes dois primeiros parciais fomos para intervalo a perder por 1 a 7.

No terceiro parcial a nossa eficácia não melhorou e como resultado o sporting, sempre muito mais eficaz conseguia marcar, ao contrário da nossa equipa. Terminámos este parcial a perder, novamente como no primeiro, por 1 a 4.

No último parcial e já com o resultado em 3 a 11, favorável ao Sporting, este limitou-se a gerir o jogo até final. Foi tempo de rodar a equipa e dar minutos a todas as jogadoras. Perdemos este parcial por 1 a 3.

No final uma derrota por 4 a 14 frente a um adversário com mais altura, o que numa piscina com pé faz toda a diferença, e mais forte fisicamente. A nossa equipa apenas se pode queixar de si mesma, mais propriamente, a baixa taxa de concretização em frente ao guarda-redes adversário. 

De qualquer modo, o objetivo traçado para esta equipa, ao competir neste escalão, foi mesmo o de ganhar experiência em competição.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (1), Teresa Santos (1), Mª Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco (1), Carolina Laranjeira, Matilde Ribeiro, Daniela Bugalho e Francisca Silva.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado de Jogo: Mário Direito.