domingo, 7 de dezembro de 2014

Sub-19 entram a vencer

O GDS Cascais desclocou-se este sábado a Coruche para defrontar o Coral de Reguengos de Monsaraz, na estreia de ambas a equipas no Inter-Regional Sul de Sub-19, um campeonato que se antevê equilibrado e onde praticamente todas as equipas partem com naturais ambições ao apuramento para a Fase Final Nacional.

Nesta partida a equipa cascalense impôs o seu jogo de forma afirmativa em casa de um adversário muito difícil, que tem por base a equipa campeã nacional juvenil do Aminata de à duas épocas. Com uma entrada fortíssima o GDS Cascais conseguiu uma importante vantagem de 4 golos no primeiro parcial, o que lhe permitiu encarar com tranquilidade a restante partida.

Os dois períodos seguintes foram mais equilibrados, embora a nossa equipa tivesse encontrado dificuldades em jogar no ataque dada o critério usado, que beneficiava claramente os defensas contrários, ao invés, qualquer toque dos nossos defesas no adversário era constantemente penalizado. Apesar disso, a nossa equipa manteve a calma e o controle do jogo, chegando ao início do último período com 5 golos de vantagem.

O último período ainda se assistiu à natural tentativa do Coral em dar a volta ao jogo, mas a vantagem conseguida e o acerto da nossa equipa não deram hipóteses para que houvesse outro vencedor que não o GDS Cascais. Uma vitória justíssima numa excelente exibição colectiva e individual de todos os nossos atletas.

Alinharam pelo GDS Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz (1), Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (1), João Graça (1), João Jardim (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Correia, Diogo Cardoso, João Prudêncio e Sérgio Oliveira.

Na próxima jornada, a disputar em 12 de Janeiro, a equipa desloca-se a Algés para defrontar a AD Oeiras.