domingo, 21 de dezembro de 2014

Sub-15 com vitória clara

Este sábado o GDS Cascais iniciou a defesa dos seus títulos de Tetra-Campeão Regional e Campeão Nacional Infantil, agora denominado Sub-15, com uma das vitórias mais desniveladas da existência desta estrutura. Perante o outro clube da linha que normalmente apresenta equipas aguerridas que dificultam o nosso jogo, os nossos jovens não deram hipótese ao adversário, ainda com jogadores muito jovens e inexperientes.

A equipa do GDS Cascais entrou a todo o gás e em menos de 2 minutos já vencia por 5 golos sem resposta. A seguir, uma falha da nossa equipa na transição para o ataque, permitiu ao adversário o golo, praticamente na única ocasião que teve para alvejar a nossa baliza ao longo de todo o jogo. A partir daí, a concentração voltou a imperar e a história do jogo resume-se à pressão sobre o adversário forçando as falhas técnicas, que raramente passavam o meio campo, e aos ataques invariavelmente finalizados em golo.

Foi um bom começo que deu boas indicações sobre a seriedade como a equipa encarou o jogo mas que preocupa pela menor competitividade que poderemos encontrar ao longo desta primeira fase do campeonato.

Alinharam pelo GDS Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego (10), Sebastião Santos (2), André Luz (3), Pedro Borges (9), Miguel Lourenço (1), Duarte Cruz (1), Gonçalo Lousa (6), João Augusto (1), Henrique Castro (1) e Pedro Ribeiro.


No primeiro jogo desta jornada concentrada e da época aconteceu novamente um caso "insólito", em parte com responsabilidade da FPN por não ter ainda entregue os cartões federativos mas também porque alguns atletas do Sporting não tinham qualquer documento de identificação, inviabilizando a realização da partida por apenas se encontrarem 5 atletas leoninos em condições de iniciar a partida.

O GDS Cascais apresentou pela primeira vez uma equipa B no campeonato, competindo extra-competição, e integrando os elementos mais novos, femininos e outros que estão a participar pela primeira vez em competição.

Na impossibilidade da equipa de arbitragem viabilizar a realização do jogo disputou-se um jogo-treino entre as duas equipas, com a vitória final a sorrir ao Sporting. Apresentando uma equipa essencialmente de cadetes o GDS Cascais B deu uma boa réplica ao Sporting, que com uma equipa mais "velha" e especialmente com os seus 2 elementos mais avançados colocou bastantes dificuldades defensivas à nossa equipa.

Os parciais de 0-4, 4-2, 2-3 e 2-2 e principalmente o resultado de 8-11 denunciam o relativo equilíbrio que se observou na partida e que nos permite perspectivar a passagem de alguns destes atletas à equipa principal e uma boa campanha nos campeonatos Sub-13.

Alinharam pelo GDS Cascais B neste jogo treino: Daniel Lourenço, Filipe Silva, Beatriz Jardim, Vasco Romão, Beatriz Pereira, Gonçalo Direito, André Machado, Francisco Grego, Leonardo Celentano, Tiago Carrasco, Rafael Gomes, Manuel Campos e Manuel C. Branco.