domingo, 14 de dezembro de 2014

Sub-17 estreiam-se a vencer

Este sábado a equipa Sub-17 do GDS Cascais estreou-se da melhor forma no Campeonato Inter-Regional da ANL, vencendo de forma clara o sempre emotivo derbi da linha. Com a piscina repleta de adeptos entusiastas a equipa cascalense respondeu da melhor forma a esse apoio e dominou a partida desde o seu início.

Perante um adversário aguerrido e a apostar na capacidade individual dos seus dois melhores jogadores o GDS Cascais respondeu com um forte jogo colectivo, praticamente irrepreensível na defesa e relativamente eficaz no contra ataque. Foi sem surpresa que se chegou ao final do primeiro parcial com uma vantagem de 3 golos e com o capitão adversário tapado com exclusões.

Os dois seguintes períodos repetiram a mesma toada do primeiro, quer no jogo jogado quer no próprio resultado, jogo este manchado aqui e ali por algum excesso de agressividade contrária, nem sempre penalizado da melhor forma. No último parcial, com o resultado definido e uma vantagem de 9 golos as equipas colocaram em campo os jogadores menos experientes, equilibrando o parcial mas nunca colocando em causa a vantagem e a justiça do resultado. Apesar da vitória por 8 golos a equipa cascalense terá de continuar a trabalhar a finalização, que neste jogo esteve alguns furos abaixo do normal, perdendo inúmeras ocasiões claras de golo.

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (5), Gonçalo Correia, André Luz (2), Pedro Borges, Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Lousa (3), Diogo Cardoso, Duarte Cruz, Sérgio Oliveira e Clément Steffen.

Na próxima jornada o GDS Cascais recebe o Sporting na piscina da Abóboda dia 6 de Janeiro.