segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

1º Torneio de Natal de Mini-Polo

Após quase um ano de  ausência regressaram os torneios de mini-polo da ANL, desta feita com um novo formato, da responsabilidade dos clubes organizadores.

A organização deste 1º Torneio, denominado de Natal, coube ao Sporting e teve a presença de 4 equipas (Sporting A, Sporting B, GDS Cascais e AD Oeiras). O torneio desenrolou-se no sistema de todos contra todos em equipas de 5 elementos.

Para muitos dos atletas foi a primeira experiência de jogo contra outras equipas e foi visível a satisfação dos pequenos jogadores, alguns dos quais surpreenderam pois já demonstram que começam a dominar alguns dos princípios básicos da modalidade.

Embora os resultados não sejam o mais importante estes são importantes pois permitem avaliar o trabalho que está a ser feito por cada clube e o nível técnico e táctico de cada equipa. O GDS Cascais apresentando alguns atletas que já vêem sendo "trabalhados" juntos desde bem cedo dominaram por completo e sem surpresa o torneio e deram mostras da qualidade do ensino que é feito em Cascais.

O 2º Torneio de Páscoa será organizado pelo GDS Cascais dia 25 de Abril, numa piscina a designar pela ANL.