quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nova derrota no Nacional

Ainda não foi esta terça-feira que a equipa absoluta do GDS Cascais regressou às vitórias no Nacional da II Divisão. Apesar do jogo se prever difícil por se tratar de um dérbi e se disputar em casa de um adversário com outra experiência o resultado final acaba por ser extremamente penalizador para os nossos jovens, que se bateram de igual para igual e tudo fizeram para trazer de Algés outro resultado.

Com uma entrada muito forte na partida o GDS Cascais rapidamente se colocou com uma vantagem de 2 golos surpreendendo o adversário, no entanto, ao desaproveitar 5 situações de vantagem numérica hipotecou a possibilidade de fechar o 1º período em vantagem no marcador. Foi esta aliás a nota dominante de toda a partida, com a nossa jovem equipa a ter um aproveitamento praticamente nulo nas 16 !!! situações de superioridade numérica conseguidas. 

Com o adversário a usar e abusar do jogo faltoso o GDS Cascais sentiu algumas dificuldades em explanar o seu jogo, o que não impediu de conseguir situações de finalização das jogadas ofensivas. E "tentar" foi a palavra chave porque no que toca a concretizar essas mesmas jogadas os remates para fora, aos postes ou contra o bloco trataram de fazer a diferença juntamente com a maior experiência do adversário que invariavelmente transformavam jogadas de inferioridade em jogadas rápidas nos homens da frente que eram materializadas em golo.

Com a consciência que ainda há muito trabalho pela frente para evoluir e atingir um nível de maturidade suficiente para enfrentar este tipo de desafios os nossos jovens certamente vão dar a volta por cima e regressar rapidamente às vitórias.

Alinharam pelo GDS Cascais: Tiago Dias, Rafael Luz, Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (3), João Jardim, Bruno Cancelinha, Rui Gonçalves, Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (2), João Graça, Francisco Carvalho e Miguel Falcão.

No próximo dia 16, terça-feira, o GDS Cascais receberá a equipa do Técnico na piscina Abóboda, num jogo que se prevê muito equilibrado.