quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Finalmente a vitória merecida

No quarto jogo finalmente a vitória porque tanto tem lutado a nossa equipa. O GDS Cascais, depois de folgar na jornada anterior, recebeu esta noite de terça a equipa do Técnico, sendo que ambas a equipas procuravam a primeira vitória no Nacional da II Divisão.

À semelhança dos jogos anteriores a equipa cascalense entrou dominante na partida e venceu o primeiro parcial por claros 3-0, com uma defesa muito pressionante que raramente deu ao adversário oportunidades de alvejar a baliza. No ataque as combinações saiam bem e aos poucos os jovens do Dramático foram materializando esse ascendente. Depois do primeiro interregno da partida e já depois do GDS Cascais ter chegado a uma vantagem de 4 golos (4-0 e 5-1) a equipa do Técnico reagiu e conseguiu equilibrar o parcial, chegando-se ao intervalo ainda com os 3 golos de vantagem para a equipa verde.

Após o intervalo e mesmo depois de ter reposta a diferença em 4 golos a equipa denotou alguma quebra no rendimento ofensivo e alguma ansiedade, que face à natural reacção do adversário permitiu-lhe reduzir a diferença a apenas 2 golos. Com a entrada no último parcial e com tudo em aberto assistiu-se a um jogo impróprio para cardíacos, com os guarda-redes a brilhar e a equipa adversária a mostrar claramente que estava ali para discutir o jogo. 

Quando a meio do último período o Técnico conseguiu o empate a 8 o jogo tornou-se mesmo frenético, numa toada de parada e resposta, onde os jovens cascalenses perderam algumas oportunidades claras de resolver o jogo. Após 2 perdidas incríveis do GDS Cascais já nos instantes finais, o Técnico teve a chance de virar o jogo mas uma falha técnica no ataque permitiu ao Dramático um rapidíssimo contra-ataque para matar o jogo a apenas 10 segundos do apito final.

Foi definitivamente um jogo que fez jus ao nome da equipa, Dramático!! Apesar de podermos realçar o enorme jogo defensivo da nossa equipa temos de dar os parabéns às duas equipas pelo grande jogo a que se assistiu.

Alinharam pelo GDS Cascais: Tiago Dias, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (4), João Jardim, Bruno Cancelinha, Manuel Augusto (2), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa, Tiago Gomes, Mário Vilar (1) e Miguel Falcão.

O próximo jogo realiza-se apenas em 2015, quando recebermos na Abóboda a equipa do Coral de Reguengos de Monsaraz.