sábado, 2 de março de 2013

Juvenis regressam às vitórias no Regional

Depois da derrota inesperada com o Sporting na anterior jornada do Campeonato Regional, esta tarde o Dramático de Cascais regressou às vitórias perante a equipa eborense do Aminata, com um resultado final de 8-7.

Tal como à 15 dias, na primeira fase do Campeonato Nacional, o equilíbrio no resultado foi a nota dominante da partida. Apesar da ausência do seu melhor jogador, o Aminata conseguiu na primeira metade da partida aproveitar a falta de concentração da nossa equipa e inverter o golo inaugural do GDSC, passando para a frente praticamente nos únicos remates que fez à baliza e mantendo-se em vantagem até ao intervalo.

Embora tacticamente a equipa estivesse bem na primeira fase da construção ofensiva, foi possível observar inúmeras falhas técnicas dos nossos jogadores no último passe e alguma inércia na movimentação fruto essencialmente de um menos bom trabalho durante a semana. Apesar da sua juventude os nossos atletas têm de melhorar a forma como encaram os treinos, de forma a obter os resultados condignos com a sua potencialidade.

Com o resultado em 2-4, tal como no jogo do Nacional, após o intervalo (e um valente raspanete do treinador Zé Augusto) algumas ideias foram assimiladas e as coisas compuseram-se, com o GDSC a dominar e a recuperar no marcador, sendo que no último período chegou inclusive a ter 2 golos de vantagem. Quando a vantagem podia dar alguma tranquilidade à equipa voltou a surgir uma desconcentração quase fatal (também uma fotocópia de Portimão) e a perca de uma posse de bola a 14 segundos do final, após um timeout, quase deitava tudo a perder.

No final o resultado acaba por ser justo para o que se observou em campo, embora com mais concentração e empenho não haja necessidade de tanto sofrimento.

Resultado final: Aminata - GDSC, 7 - 8  (2-1, 2-1, 1-3 e 2-3)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (3), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (3), Manuel Augusto (1), Sérgio Carrilho e Bernardo Moreira.

Na próxima jornada o GDSC irá folgar, voltando a jogar na 6ª jornada a 28 de Abril contra o GSMDT.