segunda-feira, 25 de março de 2013

3ª vitória consecutiva na II Divisão

Na deslocação a Santa Maria de Lamas, neste domingo, o GDSC atingiu a sua melhor série de vitórias (3) nesta época de estreia na II Divisão, vencendo o Colégio de Lamas por 10-8.

Apesar de se notar uma maior consistência no jogo da nossa jovem equipa ainda falta alguma experiência e calma no momento da finalização, o que impede a equipa de conseguir resultados e jogos mais tranquilos.

Assistiu-se a uma boa primeira parte do GDSC, dominando completamente o adversário através de um jogo defensivo bastante pressionante, no qual o Colégio de Lamas praticamente nunca conseguiu soluções para entrar na linha de 5 metros da nossa equipa. Apesar disso, algumas faltas desnecessárias permitiram golos de meia distância e uma vantagem demasiado curta para o jogo produzido. No 3º período o GDSC também começou forte e conseguiu a maior vantagem do jogo, com 4 golos à maior.

Algumas desconcentrações atacantes e uma redução do ritmo imposto permitiram ao adversário aproximar-se até aos 2 golos de diferença, diferença essa que se manteve até final dado que o Colégio de Lamas nunca mostrou argumentos que pudessem contrariar a superioridade da nossa equipa.

Resultado final:  Col. Lamas - GDSC,  8-10  (2-4, 1-2, 3-2 e 2-2)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, André Jardim (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves (4), Nuno Branco (1), João Gouveia (1), Tiago Catarino (1), João Campos, Tiago Ceríaco, Tiago Barbosa (2) e Ricardo Costa.

Com este resultado o GDSC colou-se ao 5º classificado, com 19 pontos e está apenas a 1 ponto do 4º lugar. Na próxima jornada, a 14 de Abril, receberemos o CNAC na Abóboda.

Classificação à 14ª Jornada: