quarta-feira, 6 de março de 2013

Cascais passa no exame

Depois do regresso às vitórias e perante o último classificado o único resultado admissível era a vitória e foi com esse espírito que a nossa equipa encarou este encontro. Tal facto contribuiu de alguma forma para o resultado positivo de 17-10 a favor do GDSC.

Contrariando o habitual mau início de jogo, os nossos atletas conseguiram transpor para o campo a vontade de vencer e através de uma grande intensidade e pressão rapidamente foram materializando a sua superioridade. O resultado de 8-1 no primeiro período é reflexo da boa atitude da equipa e demonstrou que os nossos jovens atletas estão a crescer e a adaptar-se a esta nova realidade competitiva que é o escalão sénior e a 2ª Divisão Nacional.

A partir do segundo período a Académica aproveitou o abrandamento do ritmo de jogo do GDSC, fruto da vantagem obtida, e equilibrou o jogo embora nunca colocando em causa o resultado. Na realidade, apesar do aparente equilibrio no jogo o adversário marcava quase exclusivamente em vantagens numéricas, derivado de algumas exclusões pouco claras.

Quando a 5 minutos do final do jogo a Académica consegui uma desvantagem de apenas 4 golos o GDSC aproveitou algum adiantamento do adversário e acelerou o jogo, marcando 3 golos sem resposta e fugindo novamente e definitivamente no marcador.

Resultado final: GDSC, 17 - Académica, 10  (8-1, 4-4, 2-3 e 3-2)

Alinharam pelo GDSC: Ricardo Costa, André Jardim (8), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves (4), Nuno Branco, Rui Gonçalves, Miguel Borges, Tiago catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco (2), Tiago Barbosa (1) e João Campos.

O GDSC mantém o 6º lugar, a 1 ponto do 5º (Gondomar) e 3 pontos do 4º (Gespaços), podendo aspirar a alcançar esta última equipa até final da competição. Na próxima jornada, a 24 de Março, na deslocação a Santa Maria de Lamas iremos defrontar o Colégio de Lamas, actual 7º classificado.