sexta-feira, 22 de março de 2013

Juniores vencem Técnico

Esta quinta-feira, em jogo a contar para o Campeonato Regional, a nossa equipa júnior defrontou o Técnico (equipa sénior inscrita extra-competição) na piscina da Abóboda e venceu por 16-5.

Após o jogo da semana passada que não se realizou por falta de comparência do Seixal este foi o primeiro jogo efectivo do GDSC no Campeonato da categoria esta época. Apesar da falta de competição da equipa, que apenas conta 2 jogos oficiais até ao momento, foi possível assistir a uma exibição segura e tranquila durante todo o encontro.

Iniciando o jogo com uma defesa muito pressionante o GDSC nunca permitiu ao adversário aproximar-se com perigo da baliza e causar perigo. O Técnico, com menos soluções e apenas um elemento no banco, não recuava sistematicamente 1 ou 2 elementos para a defesa, apostando na perca de bola dos nossos jogadores para lançar o contra-ataque. A segurança de passe foi neste aspecto muito importante e apesar de algumas falhas no ataque nunca foram permitidas ao adversário situações de superioridade numérica.

Dada a evolução do resultado foi ainda possível fazer uma maior gestão da equipa, permitindo dar minutos a jogadores habitualmente menos utilizados mas que entraram muito bem e não comprometeram a exibição nem o resultado. De destacar que praticamente todos os elementos da equipa marcaram 1 golo neste jogo.

Resultado final: GDSC - Técnico, 16-5  (5-2, 3-1, 4-1 e 4-1)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (1), Alexandre Campos (2), Bruno Cancelinha (4), David Alves (4), João Jardim (1), João Gouveia (1), Diogo Catarino (1), Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira (1), Tiago Barbosa (1) e João Graça.

No próximo jogo do Regional, dia 2 de Abril na Abóboda, o adversário é a fortíssima equipa do Sporting.