terça-feira, 5 de março de 2013

Infantis dominam Regional

Este domingo a equipa infantil deslocou-se a Algés para defrontar o Sporting, 2 meses(!!!!) depois do 1º jogo do Campeonato Regional, e venceu sem problemas por 16-5.

Perante uma equipa do Sporting com a grande maioria dos jogadores no último ano do escalão (nascidos em 1998) o GDSC apresentou uma equipa bem mais jovem, com a quase totalidade dos atletas nascidos em 1999 e 2000. A presença de muitos Cadetes era notada apenas a nível da envergadura física dos jogadores pois nos restantes pormenores de jogo e na capacidade física, técnica e táctica dos atletas a superioridade foi incontestável.

Com um início de primeiro período um pouco menos conseguido, motivado pela ansiedade e pela luta que era dada pelo adversário, o GDSC demorou um pouco a assentar o seu jogo. Com uma defesa intransponível onde o nosso guarda-redes praticamente nunca foi posto à prova, e com o ganhar de confiança da nossa equipa através da obtenção de bons golos na sequência de rápidas combinações atacantes, foi possível chegar ao intervalo com o resultado em 8-0.

Após o intervalo, o Sporting conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo aproveitando o facto do Dramático ter rodado mais a equipa e ter chegado a ter, em alguns períodos do jogo, praticamente apenas jogadores Cadetes. Apesar disso, o GDSC venceu mesmo todos os períodos do jogo.

Resultado final: GDSC - Sporting, 16 - 5  (3-0, 5-0, 4-3 e 4-2)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (2), Sebastião Santos, André Luz (1), Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (10), Tiago Amaral, Henrique Castro, Clement Steffen, Sérgio Oliveira (1) e Diogo Marques.

Com este resultado o GDSC lidera o campeonato apenas com vitórias. O próximo desafio desta equipa infantil será já o Campeonato Nacional, onde nos dias 16 e 17 próximos defrontará novamente o Sporting e depois o Aminata, em jogos a contar para a 2ª e 3ª jornada da Fase Zonal.