segunda-feira, 18 de março de 2013

Infantis fora da Fase Final

Decorreram este fim de semana na piscina de Alvalade as primeiras 3 jornadas do Campeonato Nacional - Torneio Zonal Sul com a participação do GDSC, Aminata, Sporting e GSMDT. O Coral de Reguengos de Monsaraz, inicialmente inscrito no Campeonato, com 2 faltas de comparência neste fim de semana ficou desde já fora da competição.

Folgando na 1ª jornada o GDSC iniciou a prova defrontando a equipa da casa, o Sporting, e ao invés do jogo do Regional o aproveitamento ofensivo da equipa deixou muito a desejar, com uma dezena de situações de +1 desperdiçadas, algumas delas sem qualquer remate. A defesa esteve bem, apenas não conseguindo parar alguns remates de fora dos 5 metros, a única forma que o adversário tinha de visar a baliza da nossa equipa.

Apresentando uma equipa base com uma maioria de atletas Cadetes o Dramático foi controlando o resultado e o jogo até ao último período mas o facto de não conseguir matar o jogo nas várias oportunidades criadas permitiu o empate e a ida à lotaria dos penaltis. Aí o Sporting foi mais feliz e consegui a vitória já na 2ª série de penaltis.

Resultado final: Sporting - GDSC,  5-5  (0-1, 2-2, 2-2 e 1-0)  10-9 após penaltis

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (3), Morgan Fondse, Clement Steffen, Henrique Castro, Sérgio Oliveira e Tiago Amaral.

No 2º jogo o GDSC tinha a missão mais complicada pois defrontava a equipa teoricamente mais forte do torneio, o Aminata. O desenrolar do jogo confirmou isso mesmo, com a juventude da equipa  e o cansaço acumulado do primeiro jogo a contribuir para o GDSC não conseguir dar a devida oposição ao adversário. A falta de frescura da equipa dificultava o primeiro passe e as saídas para o ataque, que aliados a passes para o adversário permitiam a este contra-atacar com perigo e concretizar as suas oportunidades.

Resultado final: GDSC - Aminata,  5-14  (2-3, 0-4, 1-5 e 2-2)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego, Tiago Gomes (1), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (3), Morgan Fondse (1), Clement Steffen, Henrique Castro, Sérgio Oliveira e Tiago Amaral.

Com estes resultados o Dramático fica sem hipóteses de atingir a Fase Final de Infantis restando agora cumprir calendário quando em Abril defrontar o GSMDT na 5ª jornada do Torneio Sul. Apesar disso nem tudo é negativo pois os nossos atletas defrontaram equipas com médias de idade mais altas e outra compleição física, o que nos permite pensar que o futuro poderá ser brilhante para os nossos jovens. Apenas temos de continuar a trabalhar bem, com aplicação e ambição.