segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deslocação a Coimbra não correu bem

Na deslocação a Coimbra para defrontar o CNAC, o Dramático de Cascais não conseguiu manter a série de bons resultados e foi derrotado por 4-11. Este jogo da 6ª jornada já se afigurava difícil pois defrontávamos uma equipa bem mais experiente e com objectivos classificativos mais ambiciosos que os nossos.

À semelhança de outros jogos uma má entrada na partida praticamente hipotecou as hipóteses do GDSC e o resultado no final do 1º período de 0-4 indiciava que seria preciso uma equipa a jogar no limite das suas capacidades para inverter a marcha do marcador. Perante uma zona muito subida e uma grande agressividade defensiva do adversário os nossos jovens atletas nunca conseguiram impor o seu jogo e nem as jogadas de +1 produziam os efeitos desejados.

Correndo sempre atrás do prejuízo o GDSC cada vez mais foi tendo dificuldade em se aproximar da baliza adversária devido à maior experiência e poderio físico dos jogadores adversários, que bloqueavam o avanço dos nossos jogadores e estes nunca souberam reverter essa situação. 

A dupla de arbitragem nortenha também teve uma actuação infeliz, com uma dualidade de critérios evidente, acompanhada ao mesmo nível pela mesa, que conseguiu a proeza de excluir definitivamente o jogador certo embora tenham registado sempre o errado... além de se esquecerem sistematicamente de parar o tempo na marcação de faltas ou errar nos marcadores dos golos.

No final o resultado acaba por ser justo para o CNAC e apenas peca por excessivo e penalizador para a nossa equipa.

Resultado final: CNAC - GDSC, 11-4 (4-0, 3-2, 1-0 e 3-2)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, André Jardim (2), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves, Nuno Branco (1), João Gouveia, João Campos, Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco e Tiago Barbosa.

Assim, o GDSC regressa ao 4º posto, embora mantenha a distância de 5 pontos para o primeiro, o Lousada Séc. XXI, equipa que defrontará na próxima jornada. Um jogo que se adivinha extremamente difícil mas que esperamos motivador para os nossos jovens atletas.

edit: fruto da enorme embrulhada provocada pela denominada "oficial de mesa" (Sónia Costa) na FPN constam como marcadores dos golos André Jardim (1), Bruno Cancelinha (2) e João Gouveia (1). Uma reavaliação a alguns oficiais já faziam falta...