domingo, 16 de dezembro de 2012

Cadetes brilham na Abóboda

Integrado no programa da Festa de Natal do Complexo Municipal da Abóboda, decorreu no fim de semana de 8 e 9 de Dezembro, o Torneio de Pólo Aquático destinado a Cadetes. Com a presença do Dramático de Cascais, da Escola de PA da própria piscina, Algés, Sporting e CNA o torneio disputou-se no formato de todos contra todos em equipas de 5x5.

Com a presença de várias dezenas de pequenos atletas e com as bancadas praticamente cheias foi possível observar o entusiasmo com que os atletas se entregaram aos jogos, muitos deles na sua primeira presença num evento desta natureza.

O GDSC com a representação mais numerosa ainda pode emprestar alguns dos seus atletas à Escola de PA da PMC e foram precisamente estas 2 equipas que dominaram por completo o torneio.

Com os jogos a disputarem-se em 2 partes de 10 minutos cada foi possível observar a grande superioridade dos nossos atletas, com um nível técnico e táctico muito acima das restantes equipas, inclusive da parte dos atletas mais pequenos que conseguiram manter níveis de jogo muito apreciáveis para tão tenra idade.

No final, o Dramático de Cascais sagrou-se vencedor invicto, enquanto a Escola de PA ficou com o 2º lugar apenas com uma derrota. Sporting, Algés e CNA ocuparam os lugares seguintes.

Alinharam pelo GDSC: André Machado, Duarte Cruz, Duarte Grego, Francisco Grego, Gonçalo Direito, Henrique Castro, Leo Calentano, Pedro Ribeiro, Rafael Gomes, Santiago Carimcan e Sebastião Santos

Alinharam pela Escola de PA: André Luz, Beatriz Jardim e Pedro Borges.