domingo, 16 de dezembro de 2012

Cascais vendeu cara a derrota

Este domingo o Dramático de Cascais recebeu na Piscina da Abóboda o Lousada Séc. XXI em desafio a contar para a 7ª jornada do Nacional da 2ª Divisão, num jogo que se antevia muito difícil pois estávamos perante o mais sério candidato à subida de divisão.

Depois da derrota com a outra equipa candidata à subida na jornada anterior os jovens do GDSC reagiram da melhor forma e conseguiram protagonizar o seu melhor jogo neste ano de estreia no campeonato nacional. Infelizmente tal não foi suficiente para evitar a derrota mas a atitude, a qualidade de jogo apresentado e o potencial de crescimento permitem-nos pensar em objectivos cada vez mais ambiciosos.

Com um início de jogo muito forte, ao contrário do habitual, o GDSC dominou a primeira metade do jogo vencendo o primeiro período e terminando essa fase do jogo com um empate a 7 perfeitamente injusto. Com uma defesa muito sólida e boas combinações no ataque o GDSC foi enervando o Lousada que acumulava exclusões e abusava de alguma agressividade perante os nossos jovens.

A meio do terceiro período já aproveitando alguma quebra física da nossa equipa e a extraordinária exibição do seu melhor jogador, Ricardo Teixeira (autor de 12 golos!!!), o Lousada conseguiu passar para a frente do marcador e finalizar esse período com uma vantagem de 3 golos.

No quarto período continuaram as dificuldades da nossa equipa em segurar o jogador nortenho (5 golos neste período) particularmente pelas exclusões definitivas de 2 dos nossos centrais. O ataque não carburou tão bem neste último período e apesar do esforço para inverter o resultado tal não foi possível.

Resultado final: GDSC - Lousada, 14 - 20 (4-3, 3-4, 3-6, 4-7)

Alinharam pelo GDSC: Tiago Dias, André Jardim (3), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (1), David Alves (5), Nuno Branco (1), Rui Gonçalves, João Campos, Tiago Catarino (2), Bernardo Barbosa (1), Tiago Ceríaco, Tiago Barbosa (1) e Miguel Falcão

Apesar da derrota o GDSC mantém o 4º lugar à mesma distância do 3º, mas agora a 8 pontos do líder. Na próxima jornada o GDSC irá descansar e só voltará a jogar na última jornada da 1ª volta, com a deslocação à piscina do Gondomar dia 20 de Janeiro.