domingo, 18 de novembro de 2012

Empate na jornada 3

3 jogos e 3 resultados distintos. Este domingo o GDSC recebeu a equipa do Gespaços na 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e perdeu uma boa oportunidade de se chegar aos lugares cimeiros, com o empate a 11 golos no final da partida.

Com cerca de meia-hora de atraso no início do jogo, devido a problemas na documentação de 4 jogadores da equipa do Gespaços que os obrigou a alinhar sem banco, deu a ideia que o Dramático de Cascais é que ficou algo desconcentrado com esse atraso e, à semelhança dos dois jogos anteriores, voltou a não entrar bem no jogo. Aliás, o mau 1º período foi importante no desfecho final da partida pois o 0-4 verificado deu relativo conforto à equipa adversária para gerir o jogo.

Apesar dessa contingência, a vontade e garra dos nossos jogadores foram fazendo com que o resultado se equilibrasse e no final do 3º período era já notório que o empate 10-10 sabia a muito pouco, tal o número de ocasiões de +1 e de remates isolados que a nossa equipa tinha desperdiçado.

A equipa adversária com um guarda-redes (Ricardo Pereira) que praticamente tudo defendia, incluindo 2 penaltis, e um André Martins de mão quente fizeram do contra-ataque na primeira metade do jogo a sua melhor arma. O GDSC, assentando a sua força no colectivo poucas vezes conseguiu consumar a sua supremacia em muitos períodos do jogo, fruto essencialmente da sua inexperiência nestas andanças. 

Nos últimos instantes do 4º período, um penalti falhado, um contra-ataque de 3x1 falhado e um último +1 também desperdiçado a escassos segundos do fim levavam ao desespero os adeptos e impossibilitaram a segunda vitória no campeonato.

Resultado final: GDSC - Gespaços, 11-11 (0-4, 5-4, 5-2, 1-1)

Alinharam pelo GDSC: Tiago Dias, André Jardim, Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (2), David Alves (6), Nuno Branco (1), Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, João Campos, Tiago Barbosa (2) e Ricardo Costa.

Com este resultado o GDSC mantém a 4ª posição do Campeonato, a 5 pontos dos primeiros (CNAC e Lousada). Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, num jogo que se aguarda difícil.