segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vitória na deslocação a Coimbra

Em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão a equipa do GDSC deslocou-se ao reduto da Académica de Coimbra e conseguiu a segunda vitória na prova, por 10-5.

Num jogo que se antevia equilibrado, a maior experiência da equipa da briosa nunca conseguiu superioridade sobre a maior intensidade de jogo do Dramático. Apesar da sua juventude a equipa de Cascais desde cedo foi materializando em golos o seu jogo, fruto de uma defensiva muito pressionante que raramente deixou espaço aos atacantes adversários. No ataque, não obstante novamente alguma displicência na finalização, os golos marcados eram suficientes para controlar o jogo mas não para dar a machadada definitiva nas aspirações do adversário.

A rotação de jogadores imprimida pelo técnico Zé Augusto permitiu manter sempre um ritmo alto de jogo, sem quebras de rendimento visíveis. De registar ainda muito trabalho que haverá pela frente para corrigir aspectos ofensivos, para que em futuros jogos a eficácia suba para níveis mais equilibrados e condizentes com o jogo produzido.

A arbitragem esteve algo insegura e penalizou algumas vezes o nosso ataque mas, devido à marcha no marcador, esses erros não tiveram consequência de maior.

Resultado final: AAC - GDSC, 5-10 (1-3, 2-2, 0-2 e 2-3)

Alinharam pelo GDSC: Ricardo Costa, André Jardim (1), Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha, David Alves (6), Nuno Branco, João Gouveia (1), Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa (1), João Campos, Tiago Barbosa e Miguel Falcão.

Com este resultado o GDSC mantém o 4.º posto a apenas 3 pontos do 3.º e na próxima jornada recebe o Colégio de Lamas (7.º) na Abóboda, num jogo cujo único resultado que interessa é a vitória.