sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Seniores com derrota na estreia

Esta quinta-feira a equipa do Dramático de Cascais fez a sua estreia no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sénior e contrariamente ao que que esperava o resultado não sorriu às nossas cores. O resultado de 7-15 para o GSMDT não espelha, de facto, a qualidade da nossa equipa e o jogo que pode e tem obrigação de produzir.

Acusando alguma ansiedade pela estreia, o jogo não podia ter começado da pior maneira, com um golo adversário com apenas 9 segundos de jogo. Os primeiros 5 minutos foram muito difíceis para os nossos jogadores, com pouca pressão na defesa e sem soluções atacantes para a defesa zona do adversário. Apesar da vantagem conseguida no início da partida e da inspiração e qualidade de atacante de dois dos seus jogadores o GSMDT fez questão de se valer a sua agressividade e intimidação, quase natural, perante a nossa jovem equipa (média de 18,4 anos) e com algumas agressões pelo meio, que passaram impunes, lá foi conseguindo manter e ampliar a diferença no marcador para números exageradíssimos.

Apesar disso a equipa do GDSC apenas se pode queixar de si própria, dada a inoperância atacante demonstrada, onde as jogadas não saiam fluidas e onde os nossos bons rematadores nunca conseguiram visar a baliza adversária em condições, invariavelmente fazendo remates fracos ou desviados da baliza. Também na defesa nunca soubemos escapar à matreirice adversária e permitimos golos que em condições normais nunca aconteceriam.

Esperemos que ao longo deste campeonato a nossa jovem equipa consiga crescer e já no próximo jogo dê uma amostra mais próxima do seu real valor.

Alinharam pelo GDSC: Tiago Dias, André Jardim (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves (5), Nuno Branco, João Gouveia, Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa (1), João Campos, Tiago Barbosa e Ricardo Costa.

Na próxima jornada, domingo dia 11 às 15h00, o GDSC desloca-se à piscina de Algés para defrontar a equipa do Técnico.