quarta-feira, 9 de março de 2016

SUB19 em jogo emocionante!

Disputou-se na terça-feira, 08 de Março de 2016, a 8ª jornada do apuramento regional do escalão SUB19.
O adversário foi o Sporting que como sempre se veio a revelar um forte oponente da nossa equipa neste escalão.
Como antecedente para este jogo tínhamos o resultado obtido do confronto anterior onde a vitória tinha sorrido ao Sporting por um golo de diferença.
Depois de duas vitórias nos jogos disputados com o outro adversário (Algés), as contas para garantir a nossa presença na fase final do Nacional de SUB19 eram simples: Vencer o Sporting e por uma diferença superior a 1 golo!
Contas fáceis mas jogo difícil pela excelente qualidade apresentada por ambas as equipas nas piscinas da Abóboda.

O jogo começou equilibrado como seria de esperar. Duas equipas que se conhecem e sabem muito bem o que fazer dentro de água.
Aos ataques do CascaisWP o Sporting respondia com uma defesa bem organizada, aos ataques do Sporting o CascaisWP respondia na “mesma moeda”.
Perante tamanho equilíbrio o resultado deste parcial não poderia ser outro que não o empate a 2 bolas.

Para o segundo parcial o jogo manteve-se na mesma toada e o equilíbrio foi a nota dominante. A equipa que conduzia o ataque encontrava sempre pela frente uma defesa bem organizada e com um grande espirito de entreajuda.
Na ponta final do parcial e após o resultado, até ai, apresentar novamente um empate a 2 golos surge um remate de fora da área dos 5 metros que entrou direto no angulo superior direito da baliza do nosso adversário sem a mínima hipótese de defesa para o guarda-redes adversário. Com este belo golo fechámos o 2 parcial a vencer por 3 a 2 e fomos para o intervalo a vencer pela margem mínima: 5 a 4.

No terceiro parcial fizemos o nosso melhor período da partida. O Sporting teve bastantes dificuldades em parar o nosso ataque fruto das nossas trocas posicionais baralharem por completo a defesa do adversário.
Com o nosso ataque a concretizar e a defesa bastante concentrada fechamos este parcial a vencer por 4 a 1.

Iniciamos o quarto e ultimo parcial do jogo com o resultado em 9 a 5 favorável à nossa equipa. Depois da exibição efetuada no terceiro parcial era esperado um parcial calmo mas longe disso….O Sporting entrou determinado em reduzir a diferença do marcador e discutir o resultado até ao final.
O nosso desacerto nos primeiros minutos deste parcial com remates extremamente precipitados por cima da baliza permitiram ao Sporting ir marcando e nós sem conseguirmos fazer a bola entrar na baliza adversária. Esta situação foi-se repetindo até que a pouco menos de 3 minutos do final do jogo o Sporting conseguia empatar a partida a 9 golos.
Depois deste susto a nossa equipa uniu-se de uma forma espetacular, voltou a entrar no jogo e marcou, em momentos cruciais do jogo, dois belos golos que viriam a colocar justiça no resultado final deste jogo.
 
Perdemos este período por 2 a 4 e em bom rigor devido ao nosso desacerto e à boa reação do Sporting nos primeiros 5 minutos, mas os dois golos obtidos neste parcial permitiu que vencêssemos a partida por 11 a 9.

Com esta vitória o CascaisWP garantiu a presença, desde já, na fase final do Nacional de SUB19. Ao termos vencido o Sporting por um diferencial de dois golos ficámos, na classificação e relativamente ao confronto direto, à frente pois tínhamos perdido na primeira volta, em Alvalade, por apenas um golo de diferença.

Depois de no fim de semana passado os SUB13 Mx terem garantido a presença na respetiva fase final aliada à conquista do título regional, esta terça-feira mais um passo importante foi dado pelas equipas do CascaisWP com a presença assegurada pelos SUB19 na fase final do respetivo Campeonato Nacional.

Parabéns Equipa! Parabéns CascaisWP!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Clément Steffen, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (1), João Graça, Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto, Gonçalo Lousa (5), Diogo Cardoso, André Luz, Gonçalo Coreia e Vasco Nazaré.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Manuel Machado.