quinta-feira, 17 de março de 2016

Absolutos a subir na tabela...

Decorreu dia 15 de Março de 2016 nas piscinas da Abóbada a 5ª jornada do campeonato regional de absolutos ANL entre o Cascais Water Polo (CWP) e o Clube Oriental de Lisboa.

Ao início, ambas as equipas estavam em igualdade pontual, ocupando o CWP a 4ª posição e o Oriental a 3ª.

Com uma média de idades muito jovem, inferior a 18 anos, o CWP demonstrou uma maturidade impressionante.
Muito organizada a equipa CWP soube rapidamente construir a vantagem tendo acabado o primeiro período a vencer por 6 a 1.

No segundo tempo o resultado acabou empatado a dois golos depois de alguma dureza excessiva imposta pelo nosso adversário.
Fomos para intervalo a vencer por 8 a 3.

No terceiro parcial com 4 a 2 favorável à nossa equipa e depois de rodar a equipa com os jogadores menos utilizados, os nossos atletas mostraram níveis de concentração elevadíssimos, e o que mais chamava a atenção era a forma organizada de como defendiam e construíam jogadas de ataque.

No último parcial uma vitória por 3 a 1 com 15 a 6 a ser o resultado final desta partida.

Jogadas, golos de belo efeito, defesa soberba, a equipa continua a crescer e com mérito ascendeu ao 3º lugar do campeonato regional.
Tendo em conta que 1º e 2º da classificação são Sporting (1ª Divisão) e ADO (vai disputar acesso à 1ª Divisão) respectivamente, esta é uma evolução, nesta equipa bastante jovem, no que ao escalão de absolutos diz respeito.


Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Rui Gonçalves, Tiago Gomes (1), Diogo Catarino (2), João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (8), Gonçalo Lousa (2), Diogo Cardoso, Duarte Cruz, Gonçalo Correia e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.