segunda-feira, 14 de março de 2016

SUB15: Mais um passo rumo à fase final nacional

No dia 13 de Março de 2016 disputou-se na Abóboda a 8 jornada do apuramento regional do escalão SUB15.
A nossa equipa defrontou o Algés, um dos adversários diretos na luta pelo apuramento para a fase final nacional bem como do título de campeão regional deste escalão.

A nossa equipa entrou “leve” no jogo e embora a maioria dos ataques deste parcial tenha pertencido aos nossos atletas a falta de eficácia foi aquilo que mais sobressaiu neste primeiro período.
Foram criadas oportunidades suficientes para o resultado deste primeiro parcial fosse mais dilatado do que na verdade foi. Fechamos este parcial a vencer por 2 a 0. Resultado curto perante o que foi feito pela nossa equipa.

Para o segundo parcial a história do jogo não se alterou. O CascaisWP continuou a mandar no jogo, a criar muitas oportunidades mas a concretizar poucas, embora neste parcial, mais do que no anterior. Vencemos este parcial por 4 a 0.
Entrámos para o intervalo com uma vantagem de 6 golos sem resposta. Uma vantagem que só pecou por escassa.

No terceiro parcial a finalização melhorou bastante. O nível de jogo e de intensidade subiu sem que o Algés conseguisse acompanhar o ritmo. Assistimos a um parcial muito bem jogado pela nossa equipa com jogadas de ataque terminadas em golos de belo efeito. Uma palavra para a nossa defesa que tão bem esteve na recuperação de bolas e rapidamente a lançar o contra ataque.
Vencemos este parcial por 6 a 1.

Para o último parcial estava reservada a estreia de um nosso atleta que pela primeira vez experimentava defender as redes da nossa equipa.
Quem pensava que a inexperiência do nosso guarda-redes pudesse trazer alguma vantagem ao adversário rapidamente percebeu que a entre ajuda dos nossos atletas não permitiu que tal acontecesse.
Uma defesa bastante atenta e concentrada que deixava, muito poucas vezes, o adversário chegar perto da nossa baliza e com um ataque veloz a deixar a defesa contrária várias vezes “pelo caminho” sem pernas para acompanhar permitiu vencer este parcial tranquilamente por 7 golos a 2.

No final, uma vitória muito importante, por 19 a 3, na nossa caminhada para os objetivos traçados para esta época: o apuramento para a fase final bem como o título de campeão regional que a ser conseguido será a 6ª vez consecutiva!

Parabéns miúdos!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito (1), Santiago Correia, Manuel Campos (4), Leonardo Celentano, Manuel C. Branco, André Machado (8), Guilherme Loureiro, Diogo Santos (2), Rafael Gomes (2), Henrique Castro (2), Tiago Carrasco, Gonçalo Branco e Vasco Romão.
Treinador: Nuno Bessone Bastos;
Delegado: José Manuel Machado.