terça-feira, 22 de março de 2016

Apuramento Regional SUB15 - CWP sortes diferentes

Decorreu dia 20 de Março de 2016 nas piscinas de Alvalade a 9ª jornada do apuramento regional de SUB15.

O CWP apresentou as suas duas equipas que competem neste escalão, embora a nossa equipa feminina o faça em extra competição.
No primeiro jogo da tarde a nossa equipa masculina defrontou o Sporting e mais uma vez demonstrou a sua superioridade relativamente aos adversários neste escalão.

O jogo nem começou da melhor forma para a nossa equipa pois o Sporting foi o primeiro a marcar nesta partida. Estando a perder por uma bola a zero a nossa equipa jogou o suficiente para conseguir virar o resultado para 2 a 1 a nosso favor. O adversário ainda teve a capacidade para igualar o parcial a 2 golos mas mais uma vez o CWP conseguiu reagir e fechar o parcial a vencer por 3 a 2.

No segundo parcial e após o equilíbrio do primeiro era preciso um CWP mais concentrado para evitar algum sofrimento, desnecessário, tal o valor das duas equipas.
Tivemos esse CWP e muito seguros a defender e não menos mal a atacar não demos grandes oportunidades para o adversário marcar. Concluímos o parcial a vencer por 3 a 0 o que nos levou para o intervalo a vencer a partida por 6 a 2.

No terceiro parcial a nossa postura manteve-se inalterada à anterior e sem dar grandes hipóteses ao nosso adversário de concluir jogadas de ataque. Conseguimos mais uma vez vencer o parcial por 3 a 0.

No último parcial e já com a vitória praticamente consumada a nossa equipa não abrandou o ritmo e proporcionou, a quem assistiu nas bancadas, a belas jogadas sendo que algumas delas bem “maduras” para este escalão.
Vencemos este parcial por 5 a 1.

No final do jogo um resultado de 14 a 3 a nosso favor e mais uma vez nova vitória perante um adversário direto.

Depois de na jornada anterior a nossa equipa de SUB15 ter garantido a vitória no apuramento regional e a consequente entrada direta na fase final do campeonato nacional do escalão, nesta jornada foi a vez de se terem sagrado Hexacampeões regionais deste escalão.

Parabéns miúdos. Parabéns CascaisWP!



Uma referência ao nosso jogador João Dias que se estreou a marcar neste escalão, ele que é jogador do escalão inferior, SUB13.
Parabéns João!
 
Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito, João Dias (1), Manuel Campos, Santiago Correia, Manuel C. Branco (2), André Machado (5), Guilherme Loureiro, Diogo Santos (1), Rafael Gomes (1), Henrique Castro (4), Tiago Carrasco, João Ramalho e Vasco Romão.
Treinador: Nuno Bessone Bastos;
Delegado: Mário Direito.


Para o segundo jogo da tarde a nossa equipa feminina defrontaria as SUB20 femininas do Benfica.

Duas equipas a competir em extra competição e que ganham algum ritmo neste escalão.
A nossa equipa bastante desfalcada não deixou de enfrentar este jogo com a máxima vontade e garra perante um adversário com uma média de idades bem superior à da nossa equipa. 

O jogo começou com vantagem para o Benfica que com uma eficácia elevada conseguia concretizar as vezes que chegava perto da nossa baliza.
Conseguimos o nosso primeiro golo do jogo depois de o adversário já estar a ganhar por 4 golos sem resposta. O resultado final deste parcial, 4 a 1 para o Benfica era resultado da nossa falta de eficácia em contraste com o adversário.

O segundo parcial teve a mesma história do primeiro, a boa eficácia do Benfica em contraste com a falta de eficácia da nossa parte. Terminámos este parcial a perder por 5 a 1. 

O terceiro parcial voltou a ser caracterizado pela nossa falta de eficácia. A prova disso é os zeros golos obtidos neste parcial. Perdemos por 3 a 0. 

No último parcial e apesar de não termos feito nenhum golo conseguimos de certa maneira maneira anular a eficácia do Benfica até ai conseguida. Foi o parcial em que o adversário menos golos marcou fruto de uma defesa mais unida e atenta às movimentações atacantes do Benfica.
Perdemos o parcial por 2 a 0. 

No final uma vitória, justa, do Benfica por 14 a 2.
Apesar de como já referido anteriormente a diferença de idades tenha tido um peso grande neste jogo, as nossas jogadoras, muitas ainda SUB13, estão de parabéns por aquilo que fizeram neste jogo. Jogaram com uma entrega que é de louvar.
Parabéns Miúdas! 

Alinharam e marcaram pelo CWP F: Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira, Inês Salgado, Francisca Silva, Carolina Lourenço, Daniela Bugalho, Maria Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco (1), Maria Mendes e Matilde Ribeiro.
Treinador: Nuno Bessone Bastos;
Delegado: José Manuel Machado.