segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sem dar hipóteses!

Realizou-se a 10 de Janeiro de 2016 a 3ª jornada do apuramento regional do escalão de Sub17.
 
Nesta jornada o Cascais WP iria defrontar a equipa do Sport Algés e Dafundo, a equipa que faltava defrontar nesta primeira volta do apuramento.
 
Tendo defrontado, em jornadas anteriores, os outros dois adversários da nossa região e tendo passado com distinção em ambos os testes a expectativa para ver se o Algés ia criar menos ou mais dificuldades à nossa equipa era alguma.
 
O Cascais WP entrou bastante forte na partida e os primeiros segundos da partida não podiam ter sido melhores. Após ganhar a bola inicial (todas as bolas dos 4 períodos foram ganhas pela nossa equipa) bastaram 9 segundos (!!) para que quem ganhou a bola, passar para o companheiro do lado, rodar o adversário, voltar a receber a bola e indo direito à baliza fazer o golo. No escalão de SUB17 não há garantidamente muitas equipas a nível nacional a fazer um golo deste efeito.
 
Muito personalizada a nossa equipa teve neste primeiro período jogadas de fino recorte que resultaram em golos de belo efeito. Os ataques do adversário eram praticamente nulos pois a nossa defesa, muito concentrada e em sistema de ajuda constante, não permitiu grandes oportunidades para a equipa contrária alvejar as nossas redes. Apenas uma vez, neste período, e por distracção da nossa equipa o adversário conseguiu marcar um golo. Este parcial terminou com uma vitória folgada da nossa equipa por 8 a 1.
 
Para o 2º período e quando se pensava que após um primeiro parcial tão forte a nossa equipa iria diminuir um pouco a intensidade do jogo, foi precisamente o contrário que aconteceu, entrando a nossa equipa ainda mais forte que no período inicial.
Jogadas rápidas, passes a rasgar a defesa contrária e uma defesa unida e bem concentrada em anular o melhor jogador da equipa contrária e o seu forte remate fora dos 5 metros permitiam muito poucas oportunidades ao adversário ao contrário da nossa equipa que chegava com facilidade à baliza adversária e concretizava.
Este parcial terminou com uma vitória da nossa equipa por 11 a 2!
 
Ao intervalo a superioridade da nossa equipa era mais que evidente, ou não fosse, o resultado de 19 a 3 o espelho disso mesmo.
 
Para o 3º período foi tempo de trocar toda a equipa (excepção ao guarda redes) e dar tempo de jogo aos jogadores que não tinham tido, ainda, minutos nesta partida.
Este parcial acabou por ser mais equilibrado, como seria de esperar, mas a verdade é que o mesmo voltou a ser vencido pela nossa equipa e sem sofrer nenhum golo.
Ver, para quem assistiu nas bancadas, a nossa equipa inicial toda no banco (um banco de luxo), e na água os jogadores menos experientes a darem e bem conta do recado é bastante gratificante e mostra o excelente trabalho feito na escola de pólo aquático do Cascais. A nossa equipa venceu este período por 2 a 0.

Para o último período da partida e já com a equipa mais rodada em campo a intensidade voltou a ser bastante forte para que o adversário tentasse minimamente acompanhar.
Novamente um período com muitas recuperações de bola, saídas rápidas para o ataque finalizadas com golos de belo efeito.

O adversário, a acusar em excesso o cansaço, fruto da rapidez de jogo imposta pelo CascaisWP não conseguiu em momento nenhum estar por cima no período.
Terminamos este parcial a vencer 12 a 3.
 
No final uma vitória fácil e justa por 33 a 6 perante um adversário mais fraco que por ter uma equipa mais jovem, não tem os mesmos argumentos que a nossa equipa, neste escalão, como era de esperar.
Párabéns CascaisWP!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: André Machado; Duarte Grego (1); Tiago Gomes (6); Sebastião Santos; André Luz (1); Pedro Borges (2); Diaogo Marques (1), M. Augusto (10); G. Lousa (9); Duarte Cruz; João Prudêncio (1); Gonçalo Correia (1); Vasco Nazaré; Miguel Lourenço (1); Miguel Boto.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.