sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Absolutos: A primeira vitória!

Jogou-se a 05 de Janeiro de 2016 o primeiro jogo do CWP neste ano civil. A contar para o Campeonato Regional de Absolutos o CWP defrontou em casa a equipa do CN Amadora para a 3ª jornada deste campeonato.

O jogo começou lento para a nossa equipa, poucas desmarcações e com ligações fracas entre os sectores da equipa. O adversário não fazia melhor de modo que assistimos a um primeiro período bastante morno por parte das duas equipas.
Os golos foram surgindo para a nossa equipa mas sempre com resposta por parte do adversário. Este parcial fechou com a vantagem mínima para a nossa equipa, 4 a 3.

Para o segundo período era esperado mais dinamismo da nossa equipa mas este parcial foi uma cópia do anterior. Jogo mantinha-se lento, menos oportunidades de golo e falhanços em frente ao guarda-redes. Este parcial fechou, à semelhança do anterior, com vantagem mínima da nossa equipa, desta vez por 3 a 2.

Durante o intervalo e com a habitual conversa entre técnico e jogadores esperava-se uma entrada mais forte e personalizada da nossa equipa mas em bom rigor e à semelhança dos períodos anteriores o jogo pouco se alterou. Uma nota positiva para este parcial foi o assumir do remate em diferentes zonas do campo. Deste modo e neste período assistimos a golos fora da zona de 5 mts.
Conseguimos vencer este parcial por 4 a 2.

Para o último período do jogo estava reservado o melhor parcial deste jogo. Uma pequena melhoria da nossa equipa a que se juntou uma quebra física do adversário permitiu ao CWP estar mais por cima no jogo, com mais posse de bola, com mais oportunidades de golo criadas e algumas jogadas bem conseguidas.
Embora tenhamos vencido bem este parcial, por 4 a 1, é bom não esquecer algumas situações que aconteceram como superioridades numéricas não concretizadas, jogadores isolados em frente ao guarda-redes e permitir a defesa do mesmo, pois são situações como estas que quando bem finalizadas podem significar a diferença entre vencer e perder um jogo.

No final uma vitória por 15 a 8 e os primeiros 3 pontos conquistados pela nossa equipa neste campeonato regional. É sabido, por quem conhece esta equipa, que somos capazes de mais e melhor.
Falta-nos alguma experiência e esse é um dos motivos pelo qual estamos inseridos nesta competição.

Parabéns pela conquista desta primeira vitória!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (3), Diogo Catarino (1), João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques (1), Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa (3), Duarte Cruz, João Prudêncio, Gonçalo Correia e Vasco Nazaré.
Técnico: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.