segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Femininos a crescer...

Realizou-se a 09 de Janeiro de 2016 a 3ª jornada do apuramento regional do escalão de Sub13.
Esta jornada repetiu o último jogo do ano de 2015 efectuado duas semanas antes mas referente à 9ª jornada do referido apuramento.
Neste jogo o equilíbrio foi a palavra-chave durante todos os períodos do jogo.

A equipa feminina, em regime de extra competição, entrou melhor no jogo e conseguiu terminar o primeiro período a vencer por 1 a 0.
 
Para o 2º período a equipa feminina voltou a ser ligeiramente superior e voltou a vencer o período pela margem mínima mas desta vez por 2 a 1.

A equipa mista entrou mais concentrada no 3º período e fruto disso venceu este parcial, igualmente pela margem mínima, ou seja por 2 a 1.

No último período da primeira parte, o 4º da partida, estivemos na presença do melhor parcial praticado pela equipa mista. Melhores e mais rápidas jogadas, defesa com bastante entreajuda e contra ataques a resultarem em golos. No final deste período o resultado mais desnivelado para a equipa mista que o venceu por 3 golos sem resposta.
 
Ao intervalo tínhamos então um resultado de 4 a 6 favorável à equipa mista.

No 5º e 6º parcial deste jogo o equilíbrio foi bastante evidente, as equipas encaixaram bem no jogo e ambas as defesas anulavam eficazmente os ataques da equipa adversária. Não é de estranhar que ambos os parciais tenham terminado empatados, sendo que o 5ª a um golo para cada equipa e o 6º empatado a zero golos.
 
No 7º parcial foi a vez da equipa feminina entrar muito bem no período e deste modo termos assistido ao seu melhor período. À semelhança do 4º período, mas agora para a equipa feminina, as jogadas foram mais rápidas, a defesa anulou todas as intenções de ataque da equipa mista tendo a equipa feminina terminado o período a vencer por 2 a 0.

O jogo entrou para o 8º e ultimo período do jogo com o resultado empatado a 7 golos fruto do equilíbrio registado na partida. Foi ligeiramente mais forte neste parcial a equipa mista que o venceu por 2 a 1.

Deste modo o jogo terminou com a vitória da nossa equipa mista sobre a nossa equipa feminina pela margem mínima, ou seja, 9 a 8.

O empate, por tudo o que as equipas fizeram, seria um resultado mais justo e era sem dúvida um belo prémio para a nossa equipa feminina que bem o merecia.
Não esquecer que no mesmo jogo mas realizado em Dezembro último a nossa equipa feminina perdeu por uma diferença de 7 golos.
Parabéns à equipa mista, que continua invicta, por mais esta vitória mas sem sombra de dúvida os parabéns terão que ser endereçados igualmente à nossa equipa feminina pois a sua evolução é notória de jogo para jogo.
É cada vez mais gratificante assistir aos jogos desta equipa.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP F: Carolina Salgado, Beatriz Pereira (2), Inês Salgado, Francisca Silva, Beatriz Jardim (3), Teresa Santos (2), Leonor Cruz, Lia Mota, Carmo Branco (1), Carolina Laranjeiro, Mariana Ramalho, Matilde Ribeiro, Daniela Bugalho e Carolina Lourenço
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Carlota Pereira (1), Francisco Castro, João Dias (1), Madalena Lousa, Leonardo Celentano (2), Guilherme Albino (2), António Tomé (1), Mª Pilar Carmo, Francisco Grego (2), Maria Mendes, Gonçalo Branco e Raul Rohjans
Técnico: José Augusto;
Delegado: José Machado.