domingo, 31 de janeiro de 2016

Estágio com o KSI Budapest - Dia 4


4º Dia de intercâmbio entre a equipa do CWP e do KSI, que se realizou quinta-feira, 28 de janeiro de 2016, por volta das 20:30, os atletas do CWP encontravam-se no cais da piscina para começar o aquecimento.

Perto das 21:15, começou o jogo de treino com a equipa do CWP a cometer alguns erros, principalmente no ataque, que permitiram à equipa de Budapeste vencer o período com uma margem folgada.

Para o 2º período, apesar da reprimenda dada à nossa equipa, estava reservado mais do mesmo. Contudo, houve uma ligeira melhoria da equipa cascalense, tanto no ataque como na defesa.

O 3º período foi claramente o melhor do CWP. Com uma entrada potente, conseguimos equilibrar o jogo, tendo estado a nossa defesa e o nosso ataque a um nível elevado que a equipa húngara não esperou.


No 4º período, foi a vez de entrar a equipa suplente. Com muitas dificuldades colocadas pelo adversário, a equipa raramente chegava ao ataque e sofria vários golos em contra-ataque depois de perdas de bola.

No 5º e último período, entraram alguns jogadores mais velhos e houve algumas alterações posicionais de alguns jogadores que continuaram na água. Isto resultou numa ligeira melhoria em relação ao período anterior.

Foi assim que decorreu o último jogo de treino na piscina da Abóboda, em que a nossa equipa ganhou, tal como nos outros jogos, mais experiência que lhe será útil.


Texto da autoria de Gonçalo Direito, atleta e sub-capitão da equipa CWP SUB15.
 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Estágio com o KSI Budapest - Dia 3














3º Dia do estágio com a equipa do Ksi Budapest, a equipa do Cascais mostrou-se muito forte, com muita confiança e atitude dentro de água, perante um grande adversário.

Apesar da sua atitude, a equipa não entrou da melhor forma acabando por perder muitas bolas logo no início da partida. Mas, o equilíbrio veio-se verificar ao longo desse período, com golos e expulsões ganhas aos adversários, com a ajuda de uma defesa coesa.

No segundo período, os jogadores conseguiram entrar de uma forma mais equilibrada apesar de algumas falhas como perdas de bola, maus passes e remates falhados. A equipa do Ksi aproveitou para fazer estragos. Mas a pouco e pouco, os jogadores do Cascais iam-se impondo à frente desta excelente equipa.

O terceiro período, apesar do cansaço já sentido pelos atletas, a equipa não se deixou afetar e fez um brilhante período com muitos golos, apesar de ainda pequenas falhas existirem.

No período seguinte e não menos importante a equipa do Cascais com elementos mais novos, menos experientes mas não menos capazes entrou para fazer descansar os mais velhos e mostrar todo o seu talento. Período marcado por excelentes exibições dos nossos atletas mais novos, com tiradas de bolas incríveis e golos fantásticos.

O último período, apesar de os golos já sofridos foi uma demonstração das capacidades de sofrimento e das habilidades dos nossos jogadores, frente a uma equipa forte, que foi acabando por se ver apanhada e apertada pelos nossos jogadores que defenderam e atacaram com tudo.
 
Foi mais um jogo treino, com muita experiência ganha que irá ser precisa para a conquista de mais troféus, não só esta época mas todas as que estão para vir.

Texto da autoria de Tiago Mota Gomes, atleta e sub-capitão da equipa CWP SUB17.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Estágio com o KSI Budapest - Dia 2















2º Dia de intercâmbio entre a equipa do CWP e o KSI realizado a 26 de janeiro de 2016, terça-feira por volta das 20:30, a equipa encontrava-se no cais da piscina pronta para aquecer.




O Cascais teve momentos de grande concentração em que chegou mesmo a impor o seu ritmo, mas foi o adversário quem realmente dominou o jogo durante a maior parte do tempo. 


A equipa adversária fez uma grande e constante pressão que limitou o jogo da nossa equipa, embora os nossos jogadores tenham tentado sempre ao máximo contrariar o sucedido criando, por vezes, belos momentos de polo aquático.


Os jogadores do KSI demonstraram uma grande preparação física, muita experiência e grande visão de jogo. Estes aspetos servem para mostrar-nos que ainda muito temos a evoluir e que temos que aproveitar estas experiências, que são raras, para crescermos não só como jogadores mas também como pessoas.

Texto da autoria de Henrique Castro, atleta e capitão da equipa CWP SUB15.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Estágio com o KSI Budapest - Dia 1













1º Dia de intercâmbio entre a equipa do CWP e o KSI de Budapeste realizado segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Por volta das 14:30, a equipa encontrava-se no cais da piscina pronta para aquecer.

O jogo de treino decorreu nas piscinas municipais da abóboda, tendo este começado às 15:15h. 

No 1º período de jogo o CWP superou as expectativas em relação às estimadas, pois conseguiam impor um bom ritmo de jogo tendo o parcial ficado equivalente.

O mesmo sucedeu no 2º período, tendo a equipa estado com organização e com táticas não esperadas pela equipa de Budapest.

No 3º período a equipa revelou cansaço em relação aos outros anteriores e por isso o resultado não foi satisfatório em relação aos anteriores.

No 4º período houve uma troca de equipas, onde a equipa mais nova entrou para o lugar dos mais velhos. A equipa dos mais novos no inicio não conseguiu estabelecer mais o ataque planeado nem a defesa, mas quando entraram dois jogadores mais velhos, com a ajuda destes a equipa mais nova organizou bem o ataque e a defesa conseguindo marcar golos, alguns em superioridade numérica.

Texto da autoria de Manuel Augusto, atleta e capitão da equipa CWP SUB17.

SUB15 - 5ª Jornada…para não esquecer!

Jogou-se a 24 de Janeiro de Janeiro, nas piscinas do Clube Natação da Amadora, a 5ª jornada do Apuramento Regional no escalão de SUB15.
O CWP jogou em duas frentes nesta jornada, com a equipa Masculina e a equipa SUB16 Feminina.

A primeira equipa do CWP a entrar em jogo foi a feminina, que participa em regime extra competição neste escalão. O adversário deste primeiro jogo foi o Sporting, equipa bem organizada e que perante a nossa equipa algo desconcentrada não teve dificuldades em controlar o jogo nos momentos chave.

No primeiro parcial embora não conseguíssemos chegar com a bola ao ataque a nossa defesa não comprometia não permitindo deste modo grandes hipóteses de sucesso no ataque à equipa contrária. Prova disso foi o resultado com que fechamos este período, a perder por 1 a 0.

No 2º e 3º parcial a nossa eficácia defensiva diminui e acabamos por perder ambos os parciais por 3 a 0.

Para o 4º e último parcial e com o adversário a ganhar confortavelmente, conseguimos finalmente marcar um golo tendo mesmo terminado este parcial empatado a 1 golo.

No final do jogo o resultado foi de 8 a 1 a favor do Sporting CP.

Alinharam e marcaram pelo CWP SUB16 F: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Inês Salgado (1), Madalena Lousa, Beatriz Jardim, Teresa Santos, Carmo Branco, Carolina Laranjeiro, Maria Mendes, Francisca Silva e Daniela Bugalho.
Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Manuel Machado.

Para o 2º jogo da tarde, a nossa equipa masculina, iria defrontar a equipa do CN Amadora composta por alguns elementos do escalão SUB17 e que por isso participa neste campeonato em regime de extra competição.

O primeiro parcial demonstrou algum equilíbrio entre as duas equipas ainda que com uma ligeira vantagem para a equipa adversária. Este tempo terminou com a nossa equipa a perder por 1 a 2.

O 2º parcial já não foi tão equilibrado pois o nosso adversário soube e bem tirar partido dos jogadores mais velhos do plantel terminando este período a vencer por 2 golos sem resposta.

No 3º parcial e após a retificação ao intervalo a nossa equipa entrou muito mais concentrada na partida e jogou o seu melhor período nesta partida. Um período bastante equilibrado tendo terminado o mesmo empatado a 2 bolas.

No 4º período não tivemos capacidade para equilibrar o jogo como no período anterior e o adversário controlou o jogo até ao final. Perdemos este parcial por 2 a 4.

No final uma derrota para o CWP por 5 a 10 frente a um adversário com maior poderio físico, em virtude de possuir jogadores do escalão superior, mas sabemos que os nossos SUB15 sabem e conseguem fazer mais. Vamos esperar que o provem já no próximo jogo deste apuramento.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito, João Dias, Manuel Campos, Leonardo Celentano, Manuel C. Branco (1), André Machado (1), Guilherme Loureiro, Diogo Santos (1), Rafael Gomes, Henrique Castro (1), Tiago Carrasco (1) e Pedro Aguardenteiro.
Técnico: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.

sábado, 23 de janeiro de 2016

O melhor da escola Húngara em Cascais




A partir de 25 de Janeiro, próxima segunda-feira, o CascaisWP recebe, durante uma semana, e pelo segundo ano consecutivo a melhor escola húngara de pólo aquático para um estágio em conjunto!

À semelhança do que aconteceu o ano passado, com o iniciar deste intercâmbio entre o CWP e o KSI de Budapest, esta é mais uma excelente oportunidade para os nossos atletas aprenderem e conviverem com uma das mais prestigiadas academias de Pólo Aquático húngaro.

Durante essa semana vamos poder desfrutar e aprender com o sistema de treino desta equipa e será sem dúvida, como aconteceu no ano anterior, uma experiência altamente enriquecedora.

Lembramos que tal como sucedeu o ano passado este intercâmbio será concluído com a presença do CascaisWP em Budapeste para a realização de um estágio nas excelentes instalações deste clube na sua terra natal.

Uma palavra de agradecimento ao município de Cascais por ajudar, mais uma vez, a tornar este valioso intercâmbio possível. Obrigado.


 
A todos desejamos excelentes treinos.
Akár most!