quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pouca inspiração vale derrota

Esta terça-feira o GDS Cascais deslocou-se a Alvalade para o jogo de fecho da 1ª volta do Inter Regional Sub-19 e sofreu a primeira derrota da época, num jogo intensamente disputado em que o resultado esteve incerto praticamente até final. Com esta derrota a equipa cascalense mantém-se nos lugares de acesso à Fase Final Nacional e só depende de si para chegar novamente à liderança do grupo.


Com um início menos bom e uma desvantagem no marcador desde bem cedo o GDS Cascais conseguiu dominar o jogo e, apesar de algumas ocasiões desperdiçadas, chegar ao empate no final do 1º parcial. O Sporting nesta fase do jogo não conseguia travar as nossas investidas e foi sem surpresa que o resultado chegou a 4-6 para o GDS Cascais. Apesar do jogo correr de feição uma série de maus passes e falhas ofensivas permitiram ao adversário somar 4 golos sem resposta, o que o recolocou novamente em vantagem.

Após o intervalo e não obstante o Sporting chegar a uma diferença de 4 golos de vantagem, assistiu-se a um jogo muito equilibrado e frenético, numa toada de parada e resposta, com a equipa cascalense a correr atrás do prejuízo e a chegar a apenas 1 golo de desvantagem no início do último período. Infelizmente a exclusão definitiva do nosso capitão de equipa somada a inúmeras falhas no ataque lograram as hipóteses de sair de Alvalade com um resultado positivo.

Os 3 golos de desvantagem no final explicam-se essencialmente pela pouca eficácia de finalização e passe neste jogo, aliada a uma maior compleição física do adversário confirmada por alguns golos sofridos de meia distância e da posição de pivot, perante a nossa equipa maioritariamente composta por jogadores Sub-17. Apesar da derrota está tudo em aberto pois os próximos 3 jogos serão disputados em casa, onde o GDS Cascais tem obrigação de ser mais forte.

Alinharam pelo GDS Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (2), João Graça, João Jardim (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Correia, Diogo Cardoso, João Prudêncio e Sérgio Oliveira.

A próxima jornada disputa-se apenas a 21 de Março, com a recepção ao Coral de Reguengos de Monsaraz.