quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cascais Penta Campeão Regional Infantil


Este domingo o GDS Cascais recebeu e goleou nas Piscinas da Abóboda a equipa do Sporting Club de Portugal na 6ª Jornada do Campeonato Inter-Regional Sub-15/Infantil. Foi um jogo de sentido único, com a equipa Cascalense a entrar muito confortável no jogo, construindo o resultado com muita tranquilidade. 

Foi um jogo mais duro que o habitual, pois os nossos adversários, incapazes de contrariar a maior capacidade física e técnica dos nossos jogadores, recorreram a este tipo de jogo. Habituados a ver a equipa a jogar a outra velocidade, o muito público nas bancadas desesperava, por não ver o resultado crescer com maior rapidez. Resultado esse que terminou com apenas 1 golo sofrido e 18 golos marcados. E esta é a história do jogo. É a História de uma equipa que se consagra Penta Campeã Regional com um impressionante resultado estatístico. Em 4 jogos e sem contar com os jogos extra competição, a equipa cascalense marcou nas suas outras tantas vitórias 124 golos e sofreu apenas 4, quando ainda faltam 2 jornadas para o final do Campeonato e mais um jogo extra competição. Isto significa 1 golo marcado em cada 46 segundos de jogo e 1 golo sofrido cada 24 minutos de jogo. A media de golos marcados por jogo é de 31 e sofridos apenas 1. Estão mais uma vez todos de Parabéns, equipa e corpo técnico!


Agora é objectivo passar a fase intermédia com a equipa do Sporting e duas que vão sair do grupo do Algarve/Alentejo, para ter acesso a fase final nacional e defender o seu título. As coisas serão mais difíceis mas a equipa tem potencial para ultrapassar mais esta etapa.


Alinharam pelo GDS Cascais: Vasco Nazaré, Miguel Boto, Sebastião Santos (1), André Luz, Pedro Borges (6), Miguel Lourenço (2), Duarte Cruz (1), Gonçalo Lousa (6), Vasco Romão, Henrique Castro (1), João Augusto (1) e Pedro Ribeiro.

A próxima jornada da equipa já campeã, disputa-se sábado 14 de Março ás 17h00 em Algés com o AD Oeiras como adversário. Depois nos dias 11 e 12 de Abril em Portimão, para as primeiras 3 jornadas da fase intermédia. Antes a equipa terá um estágio de preparação na Hungria de 25 a 29 de Março.