segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Derrota da inexperiência

Este sábado a nossa equipa de Absolutos iniciou a participação no Campeonato Regional da ANL, tendo averbado uma derrota pela margem mínima frente à equipa da AD Oeiras, fruto da inexperiência e da incapacidade de materializar o seu jogo ofensivo.

Depois da vitória para o Nacional, embora agora desfalcada e com uma equipa bastante jovem, o GDS Cascais apresentou-se em campo disposta a repetir o resultado. Apesar do início titubeante rapidamente a equipa cascalense deu a volta ao resultado e se colocou em vantagem, vantagem essa que iria manter grande parte do jogo. 

À semelhança de jogos anteriores da equipa oeirense voltámos a assistir a algum excesso de agressividade perante os nossos jovens, culminando na agressão bárbara a um nosso jogador sub19, punido convenientemente com cartão vermelho e exclusão sem substituição. É no entanto lamentável que alguém tenha uma atitude tão cobarde perante um jovem atleta com metade da sua idade!!!, mais ainda pelas responsabilidades que tem como ex-treinador, dirigente, árbitro nacional e agora "formador" do C.R.Arbitragem!!! Continuou a ser notória a postura provocatória de um ou outro jogador com linguagem imprópria numa modalidade que se quer com fair-play... Lamentamos desiludí-los mas há valores que não abdicamos por muitas derrotas que tenhamos e felizmente (muito ao contrário de outros) o número de vitórias é superior, o que nos dá ainda mais força para continuar a apostar no nosso Projecto e nos nossos Jovens.

Voltando ao jogo, conscientes que só assim conseguiriam desestabilizar a nossa equipa menos experiente e regressar às vitórias, rapidamente conseguiram a 3ª exclusão de um dos jogadores mais influentes do GDS Cascais. O longo da partida foi notório que a maior qualidade de jogo cascalense nem sempre encontrou tradução no resultado, fruto do desperdício ofensivo e da dificuldade de parar a qualidade de um ou outro jogador adversário. À entrada do último período, apesar da vantagem de 2 golos, a equipa cascalense não conseguiu lidar com a pressão e permitiu a reviravolta no marcador, desperdiçando ainda algumas oportunidades de golo antes do apito final.

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino, David Alves (1), João Jardim, Manuel Augusto (6), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (1), João Graça (1) e José Alves.