segunda-feira, 21 de julho de 2014

Título regional de Juvenis em aberto

A ANL emendou a mão e vem agora repor alguma da justiça neste Campeonato, embora tardiamente dado o período de férias que muitos atletas já gozam.

"CIRCULAR Nº 41 - 13/14
Lisboa, 21 de Julho de 2014
1 – CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS – FALHA TÉCNICA

Decorrente do parecer enviado pelo Concelho Regional de Arbitragem da ANL à Direcção e à Direcção Técnica, informa-se que no jogo realizado a 15 de Julho de 2014 entre as equipas masculinas da ADO e do GDSC, e a contar para o Campeonato Regional de Juvenis, verificou-se a ocorrência de uma falha técnica pela equipa de arbitragem ao dar por terminado o jogo quando o mesmo se encontrava empatado.

Esta situação está em claro incumprimento ao exposto no ponto 13 das Disposições Gerais do Regulamento Desportivo de Polo Aquático da ANL, o qual remete para o ponto 4 do Artigo 6º do Regulamento de Competições Nacionais de Pólo Aquático:

4 - Quando o Regulamento Específico de uma prova exigir a determinação de um vencedor no final do jogo, proceder-se-á ao desempate da seguinte forma:
a) Marcação de uma série de 5 (cinco) livres de 5 metros.
b) Caso persista o empate, serão efectuadas marcações de séries de 1 (um) livre de 5 metros até se apurar um vencedor.

Da análise destes factos, em respeito pelo estipulado em regulamento, foi deliberado que:

1. As equipas envolvidas deverão realizar repetição do jogo a partir do momento em que ocorreu a falha técnica, ou seja proceder-se à marcação de livres de 5 metros conforme o acima exposto;

2. Pelo facto de vários atletas poderem já encontrar-se em período de férias, e face à necessidade de cumprir os regulamentos no que diz respeito aos atletas a realizar o jogo, a ANL decidiu que os clubes envolvidos têm até às 17h da próxima quinta-feira dia 25 de Julho de 2014 para enviar ao Departamento Técnico três (3) propostas de data e horários para se proceder à marcação da data de realização do jogo."